5 fintechs brasileiras entre as 250 mais promissoras do mundo
5 fintechs brasileiras entre as 250 mais promissoras do mundo| Foto: Unsplash, Austin Distel/Reprodução

A CB Insights divulgou o seu quarto relatório anual com a lista das 250 fintechs mais promissoras do mundo. Mais de 17 mil startups de serviços financeiros foram avaliadas, entre candidatos e indicados, para a elaboração do estudo.

Segundo o relatório, o conjunto de 250 fintechs arrecadou aproximadamente US$ 73,8 bilhões em financiamento agregado em quase 1.200 negócios desde 2016 e inclui startups em diferentes estágios de investimento de desenvolvimento, de empresas em estágio inicial a unicórnios bem financiados.

A lista inclui 13 startups da América Latina, sendo 6 delas do Brasil. São elas: ADDI (Colombia), Belvo (México), Bitso (México), Clip (México), Creditas (Brasil), EBANX (Brasil), Fondeadora (México), Hash (Brasil), Konfío (México), Loft (Brasil), Nubank (Brasil), QuintoAndar (Brasil) e Ualá (Argentina).

A avaliação das fintechs foi realizada com base em dados enviados pelas próprias empresas, modelos de negócio e posicionamento no mercado, além da pontuação pelo algoritmo proprietário da CB Insights que mede a saúde geral e o potencial de crescimento das companhias.