Thumbnail

Carlos Maggioli, CEO da Quasar Flash.

Crédito para pequenos empreendedores

Fintech de antecipação de recebíveis Quasar Flash recebe aporte de R$ 25 milhões

GazzConecta
24/09/2020 22:17
A startup de antecipação de recebíveis Quasar Flash anunciou nesta quarta-feira (23) um aporte no valor de R$ 25 milhões realizado pelo fundo Valor Capital Group. Com o investimento, o objetivo da fintech é investir em tecnologias aplicadas a processos automáticos de análise e concessão de crédito.
A fintech realiza antecipação de recebíveis de maneira digital, focada em pequenas e médias empresas, oferecendo mais uma opção para o empreendedor além das instituições financeiras e bancos tradicionais. A tecnologia permite a minimização da interferência humana na gestão de carteiras e aprovações, com análise de dados a partir de inteligência artificial e aprendizado de máquina.
“Pequenas e médias empresas têm ritmo, necessidades e desafios diferentes que exigem soluções feitas sob medida. Achamos na tecnologia a oportunidade de criar um modelo de negócios inovador e escalável”, conta Carlos Maggioli, CEO do Quasar Flash.
A investimento marca um período movimentado para fintechs brasileiras. Empresas como Agibank, Corretora Ideal e Zoop também anunciaram aportes em setembro. Em agosto, mês de aportes bilionários, 22,2% dos investimentos anunciados também foram para o setor.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão