QuintoAndar adquire Velo
QuintoAndar adquire Velo| Foto: Divulgação

A plataforma de moradia QuintoAndar anunciou, nesta quarta-feira (8), a aquisição da empresa catarinense Velo, do segmento de garantia locatícia, complementando as soluções de negócios que o QuintoAndar oferece às imobiliárias.

Fundada em 2019, na cidade de Blumenau, por Alberto Stein, Bruno von Hertwig, Anderson Felício e Paulo Cantoli, a Velo surgiu com o propósito de facilitar de forma digital e humanizada o processo de locação de imóveis por meio de fiança digital. A empresa garante o pagamento em dia e reduz o impacto da inadimplência às imobiliárias e locadores, pagando em 2 dias ao invés de 2 meses como é a média do mercado.

O QuintoAndar vem investindo em produtos e ofertas que apoiam as imobiliárias em suas transações de aluguel e compra e venda. Em março, a proptech anunciou a incorporação da Casa Mineira e o seu Portal de classificados, expandindo a visibilidade e alcance das imobiliárias parceiras, por meio do seu marketplace. Já em setembro, a incorporação da Atta levou uma experiência aprimorada e com rapidez para os serviços financeiros.

“Nós somos obcecados em oferecer a melhor experiência possível para nossos clientes, estamos investindo em levar o mesmo para os nossos parceiros. Quando olhamos para os altos níveis de satisfação dos clientes da Velo, ficamos impressionados como eles estão resolvendo a dor dos seus clientes”, diz o cofundador e CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga, em nota à imprensa.

“A Velo é a empresa que mais cresce no seu segmento, cinco vezes no último ano, exatamente por conta da qualidade da sua solução e a capacidade de execução de seu time vai nos ajudar a construir uma oferta única e totalmente pensada para as imobiliárias, contribuindo para a conversão e rentabilidade com rapidez”, complementou.

Como parte do QuintoAndar, a Velo continuará sendo comandado por seus co-fundadores. As imobiliárias parceiras continuarão sendo atendidas pelos times atuais e não haverá interrupções ou impactos nos serviços prestados.