Thumbnail

Renner compra a startup Repassa

Varejo e Inovação

Renner compra Repassa, startup de revenda de roupas usadas

GazzConecta
16/07/2021 19:48
A rede de lojas de varejo Renner anunciou, na quinta-feira (15), a aquisição da Repassa, startup de revenda de roupas, sapatos e acessórios usados.
Renner e Repassa já realizaram uma parceria, no ano passado, com uma ação na qual os clientes podiam deixar roupas usadas em sacolas disponibilizadas nas lojas da rede, as quais eram revendidas pela startup – gerando um percentual de receita para os clientes – ou encaminhadas para doação (caso as peças não estivem em bom estado).
Para a Renner, a aquisição da Repassa vai de encontro aos valores de ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança) e aos objetivos da companhia por soluções de sustentabilidade.
"Esta aquisição é o primeiro movimento inorgânico para a consolidação do nosso ecossistema de moda e lifestyle. Além disso, tem grande aderência aos nossos pilares de atuação, focados na digitalização, na inovação e na sustentabilidade”, explicou Fabio Faccio, CEO da Renner.
Os executivos da Repassa seguirão no comando do negócio da startup. O valor do negócio não foi divulgado.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão