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Reserva aposta em inovação no setor do vestuário. Foto: Divulgação/Reserva

Power House 2020

Reserva aposta na experiência operacional e na inovação

Patrícia Basilio, especial para Gazeta do Povo
05/01/2020 21:46
Criar novos produtos e serviços não é fácil, tampouco é tarefa que pode ser realizada dentro de um escritório. O empresário Rony Meisler, CEO do grupo de roupas Reserva, disse que frequentemente trabalha nas lojas para entender o dia a dia dos vendedores e o perfil de seus clientes, que também têm acesso aos produtos pelo e-commerce da marca.
“Para trabalhar no varejo, temos que colocar o umbigo no balcão. Criamos um caderno com ideias inovadoras de vendas”, afirmou ele, no Power House, evento de empreendedorismo e inovação, que aconteceu neste sábado (4), em São Paulo.
Segundo o empresário, uma das ideias que ele absorveu em todo grupo foi levar o provador para o centro das araras das lojas. Assim, contou ele, os clientes olham as demais peças e compram mais. “Aumentamos nosso ticket médio.”
Entre as inovações da marca, conhecida pelos projetos de sustentabilidade, estão os caixas mobile. Nas lojas físicas, o consumidor fecha a compra pelo iPad do vendedor, sem precisar se dirigir a um caixa.
A tecnologia vai além. As peças também recebem um chip. Assim, os gerentes acompanham quais são mais vendidas e quais ficam mais tempo na arara — uma espécie de mapa de calor das roupas.

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