Robbu e Nuvemshop fazem parceria para auxiliar PMEs com atendimento automatizado
Robbu e Nuvemshop fazem parceria para auxiliar PMEs com atendimento automatizado| Foto: Robbu/Reprodução

A Robbu, empresa focada em soluções de atendimento digital omnichannel, anunciou nesta terça-feira (10) uma parceria com a Nuvemshop, plataforma latino-americana de e-commerce, com o objetivo de disponibilizar atendimento automatizado com uso de inteligência artificial aos pequenos e médios empreendedores de todo o Brasil.

A solução dessa parceria migra o formato tradicional do e-commerce para o novo conceito de c-commerce (atendimento conectado às plataformas sociais) e amplia as oportunidades de negócios dos pequenos e médios empreendedores ao garantir melhorias na experiência de compra e comunicação de seus clientes.

Diogo Martos, diretor de Estratégia de Qualidade da Robbu, explica que os pequenos e médios empreendedores que querem crescer e se posicionar estrategicamente no mercado precisam ter vantagens competitivas que os diferenciem da concorrência. Para isso, a estratégia é garantir uma experiência completa ao cliente, o que inclui dispor de facilidades para que o consumidor se relacione com a marca de forma simples e assertiva em qualquer canal.

“Quando um pequeno empresário opta por oferecer atendimento automatizado em seu negócio, o que acontece é a profissionalização do e-commerce, porque ele uniformiza a qualidade do contato com o cliente em todas as plataformas disponíveis, proporcionando uma troca segura, ágil, direcionada e de alta qualidade”, conta Martos, em nota.

Outra vantagem desse canal de atendimento é proporcionar liberdade e autonomia ao usuário, já que, em um único canal, ele pode pesquisar produtos, consultar preços, receber notificações de compras, abandono de carrinho, dentre outros.

A meta da parceria para os próximos meses é ampliar em 25% a carteira de clientes PMEs, que podem adquirir a solução da Robbu, via integração com a Nuvemshop, por um valor 60% mais em conta que o preço tradicional praticado por outras plataformas de e-commerce.

“Nosso objetivo é ampliar o alcance dessas empresas e fazê-las concorrer com mais igualdade em comparação com os nomes já bem posicionados no mercado”, conclui Martos.