Ballie

Robô assistente em formato de bolinha é a nova aposta da Samsung

GazzConecta
08/01/2020 13:54
Durante a Consumer Eletronic Show 2020 (CES), maior feira de tecnologia do mundo, a Samsung apresentou uma nova tecnologia que une inteligência artificial (IA), bem-estar e casas conectadas.
A robô Ballie percebe as necessidades de seu dono, por meio da IA e funciona como um assistente que abre as cortinas, ativa o despertador e até aciona um aspirador de pó quando identifica sujeira na casa, sem intervenções humanas.
A Samsung não informou o preço ou a data que a Ballie será disponibilizada no mercado. O pequeno robô pode ainda identificar e chamar ajuda em caso de emergências médicas. O dispositivo é definido pela Samsung como um robô que “entende, apoia e reage às suas necessidades”.
A feira é marcada pelo lançamento de tecnologias de grandes companhias mundiais. O primeiro dia de exposição teve a apresentação do carro elétrico da Sony, o Vision-S. A feira é realizada entre os dias 7 a 10 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão