Thumbnail

Emilio Puschmann, CEO da Amparo Saúde.

Investimento

Amparo Saúde recebe aporte de R$ 25 milhões para reforçar telemedicina

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
14/08/2020 19:10
A Amparo Saúde, healthtech especializada em atenção primária e medicina da família, anunciou nesta sexta-feira (14) uma nova rodada de investimento série B no valor de R$ 25 milhões. O aporte foi liderado por uma grande family office brasileira (administradora de bens familiares), além dos renomados investidores do mercado de saúde José Luiz Setúbal e Grupo Sabin.
De acordo com a empresa, os recursos serão utilizados para investimento no modelo corporativo e para expansão da telemedicina — que já representa 85% dos atendimentos da rede. "Somos uma empresa de tecnologia com foco em atenção primária, portanto, todos os planos são voltados aos cuidados aliados à tecnologia. O momento que estamos vivendo acelerou uma mudança de comportamento do brasileiro e a cultura da telemedicina veio para ficar. Oferecemos toda a estrutura necessária para atender o mercado de saúde, sejam operadoras, empresas de autogestão, médicos ou pacientes. Por isso crescemos tanto em tão pouco tempo", relata Emilio Puschmann, CEO da startup, que continua como sócio majoritário da empresa.
Criada por Puschmann, executivo com carreira em bancos de investimento e private equity internacionais, a Amparo Saúde iniciou suas operações em julho de 2018 com três unidades presenciais e o objetivo de ser um ecossistema integral de cuidado com a saúde. Atualmente, conta com 11 unidades físicas e tem capacidade para 28 mil teleatendimentos por mês.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão