Thumbnail

Marcos Arante (esq.) e Fabio Nunes, fundadores da Equilibrium.

Venture capital

Startup catarinense de logística Equilibrium recebe R$ 1 milhão do hub Invisto

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
07/08/2020 11:00
A Equilibrium, startup de Florianópolis (SC), que gerencia o processo logístico de mercadorias no país, anuncia ter recebido um aporte de R$ 1 milhão da Invisto -- hub de investimentos em venture capital focado em negócios inovadores da região Sul do país, com assessoria da Stark. Com os recursos, a empresa pretende investir na própria tecnologia para atuar em toda cadeia de suprimentos do país.
Por meio da inteligência artificial, a plataforma catarinense promete conectar empresas que têm necessidade de transporte de cargas às melhores transportadoras, priorizando a opção com custo-benefício mais vantajoso. "Somos uma plataforma de logística digital e começamos pelo segmento de transportes, mas estamos expandindo com soluções para gerenciamento das atividades de todo fluxo logístico, da separação dos produtos até a entrega aos clientes finais“, disse o CEO Marcos Arante.
A Equilibrium faz parte do LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), que conecta startups às demandas de mercado de grandes empresas do Sul do país. Por meio do projeto, a startup fechou negócio com Hippo, Clamed e Grupo Pereira.
Segundo Marcelo Wolowski, CEO da Invisto, o aporte foi realizado, entre outros motivos, pela participação ativa da startup nos programas estratégicos da ACATE, onde ele atua como diretor.
O segundo fator é a semelhança da empresa com a Axado, empresa que recebeu investimento em 2013 e foi vendida ao Mercado Livre em 2016. “Diferentemente da Axado, que iniciou suas atividades junto ao e-commerce, a Equilibrium trabalha junto a indústrias e a varejistas que precisam oferecer melhores soluções de logística para uso interno e para seus clientes”, explicou.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão