Thumbnail

Local Confiável certifica empresas por condutas sanitárias adequadas à pandemia, fazendo fiscalização em tempo real.

Inovação em segurança

Startup curitibana cria certificação de monitoramento sanitário para empresas

GazzConecta
17/03/2021 17:30
Criada no ano passado, a Local Confiável, que tem por objetivo fiscalizar de forma imparcial, e em tempo real, as condutas sanitárias em estabelecimentos comerciais, desenvolveu uma solução para atestar a confiabilidade desses locais, estimulando o fluxo responsável de pessoas.
Por meio de uma auditoria remota, que dura em média 15 dias, a startup curitibana avalia a conduta sanitária das empresas, considerando decretos e protocolos específicos da região em que atuam.
Durante esse processo, é criado um dossiê do estabelecimento, com fotos, documentos e vídeos que comprovem as ações tomadas em combate ao novo coronavírus. Após a comprovação de boa conduta, a Local Confiável certifica o estabelecimento adequado à normas e oferece QR Codes que serão colocados em diferentes pontos da empresa.
Por meio desses QR Codes, clientes, colaboradores e fornecedores poderão reportar problemas ou situações que não estejam de acordo com os protocolos de combate à pandemia. O processo, de acordo com a CEO da startup, Brunna Veiga, é bem intuitivo e sigiloso. “A empresa não tem acesso aos nomes de quem fez a denúncia, apenas ao problema relatado. A ideia é exercitar a fiscalização em tempo real para facilitar a busca por soluções”, diz ela.
Além do envio de relatórios
periódicos, a equipe de auditores da Local Confiável se compromete a sugerir
formas de solução para os problemas relatados como, por exemplo, setorizar a
empresa com diferentes QR Codes, para que seja mais fácil avaliar onde estão as
falhas de segurança.
Por conta de seu compromisso para com as medidas de controle da pandemia, a startup foi a primeira a ser homologada pela Inova Invest e recebeu o selo Sesi ODS 2020, que reconhece e estimula empresas paranaenses a assumir protagonismo na realização de boas práticas relacionadas à prevenção da Covid-19. A empresa também recebeu o selo Inovabra Habitat, que oferece acesso ao ecossistema de inovação e todo o apoio para fomentar soluções inovadoras para os desafios de mercado.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão