escritório da startup vtex mais novo unicórnio brasileiro com foco em ecommerce
VTEX, startup de varejo com soluções de e-commerce, é o mais novo unicórnio brasileiro.| Foto: Divulgação/VTEX

A startup de e-commerce VTEX confirmou, nesta segunda (28), ter captado um novo investimento que leva a empresa ao seleto grupo de unicórnios (empresas cujo valor de mercado é superior a US$ 1 bilhão) brasileiros. A empresa anunciou o aporte de R$ 1,25 bilhão em uma rodada de série D liderada por Tiger Global e Lone Pine, atualizando seu valor de mercado para US$ 1,7 bilhão.

A empresa integra em uma única plataforma soluções de e-commerce, marketplace e OMS (Operation Management System). São mais de três mil lojas ativas em 42 países, com clientes como Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Stanley Black & Decker, Pizza Hut e Nestlé.

“Vamos utilizar os recursos para investir ainda mais no Produto, em Customer Experience e em nossa expansão global, mantendo o alto ritmo de crescimento e suporte a nossos clientes, mesmo em meio a um ano tão desafiador", afirma Rafael Forte, presidente da VTEX Brasil. “É empolgante ver que estamos no caminho certo para apoiar, cada vez mais, nossos clientes com seus desafios de comércio unificado”.

Em 2019, a VTEX já havia recebido um dos três maiores aportes do ano no setor de startups de varejo, tendo captado US$ 140 milhões em uma rodada do tipo série B liderada pelos fundos SoftBank, Gávea e Constelation Asset Management.

A empresa foi selecionada como destaque entre startups de varejo na pesquisa Distrito Retailtech Report Brasil 2020, divulgada na última terça-feira (22).