Thumbnail

Desenvolvido pela Cyberlabs, InSight Now é um aplicativo que captura imagens de qualquer dispositivo para analisar a quantidade de pessoas ou objetos presentes.

Investimento

Startup de inteligência artificial CyberLabs AI recebe aporte de R$ 28 milhões

GazzConecta
26/08/2020 20:18
Em rodada liderada pela gestora de venture capital Redpoint eventures, a startup de inteligência artificial CyberLabs AI anunciou o aporte de R$ 28 milhões nesta terça-feira (25). A startup pretende realocar os recursos em pesquisa e desenvolvimento de IA.
Uma das soluções desenvolvidas pela empresa é o aplicativo KeyApp, que usa o reconhecimento facial para liberar o acesso de indivíduos em espaços públicos, escritórios ou condomínios sem que seja necessário o contato físico por chaves ou biometria. O app também disponibiliza um leitor de QR codes para check-ins e check-outs nestes espaços. Os próximos passos da empresa com relação à tecnologia é implementar tablets com câmeras térmicas para medir a temperatura de quem circula pelo espaço.
Criada em 2017 por Sales e com
sede no Rio de Janeiro, um dos objetivos de longo prazo da empresa é ajudar a
digitalizar 200 milhões de brasileiros, facilitando a criação de um documento
de identidade digital capaz de unir reconhecimento facial e de voz.
Segundo o fundador e CEO da CyberLabs, Marcelo Sales, a inteligência artificial desenvolvida pela startup durante o teste piloto ajudou a achatar a curva de contágio na cidade do Rio de Janeiro através da combinação de tecnologias como imagem computacional e análise de machine learning de streams de vídeo ao vivo — que originalmente foram disponibilizada para a rede pública de segurança na ocasião das Olimpíadas de 2016, que aconteceram na capital fluminense. “Os vastos dados que coletamos e distribuímos, por meio de dezenas de reportagens na mídia, fizeram uma grande diferença e informam nossas novas ofertas”, aponta o CEO.
“As oportunidades de aplicação de inteligência artificial no mercado brasileiro são enormes. E tive o privilégio de investir em projetos anteriores dos fundadores da CyberLabs, que são profissionais incríveis. Com essa combinação, nosso investimento na CyberLabs foi uma decisão muito fácil”, afirma Anderson Thees, cofundador e managing partner da Redpoint eventures.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão