Igor Mascarenhas, CEO e cofundador da Pier
Igor Mascarenhas, CEO e cofundador da Pier| Foto: Pier/Divulgação

A startup Pier, especializada em seguros de veículos e smartphones e com mais de 50 mil clientes, anunciou nesta quinta-feira (2) a captação de um investimento de R$ 108 milhões (US$ 20 milhões) em rodada série B liderada pela Raiz Investimentos.

Fundada em 2018 por Igor Mascarenhas, Lucas Prado e Rafael Oliveira, a Pier funciona como uma seguradora digital e tecnológica, utilizando inteligência artificial e machine learning para realizar a análise de dados dos usuários e aprovar pagamentos de sinistros e indenizações.

“A tecnologia tem nos permitido inserir novos usuários no mundo de seguros. Hoje 75% dos nossos clientes não tinham seguro antes da Pier e com o aporte vamos conseguir levar uma experiência excepcional para ainda mais brasileiros”, conta Mascarenhas sobre o novo aporte.

O investimento será destinado na contratação de novos colaboradores, com a projeção de passar dos 120 funcionários para 240 até o final do ano. Além disso, a Pier vai aplicar a tecnologia de IA, que hoje é utilizada para seguros de smartphones, também para os seguros de carros.

“Temos regulação e liquidação automática de sinistros no caso dos smartphones. No seguro auto, temos uma mistura de processos digitais e humanos. Queremos treinar o modelo para automatizar a regulação e acelerar a liquidação no seguro auto. A liquidação automática ainda não é possível porque alguns documentos ainda precisam de assinatura física nesse segmento”, explica o CEO.