Thumbnail

Tendências de valor são o futuro do investimento, afirma Amy Webb

CEO do Future Today Institute

“Tendências de valor são o futuro do investimento”, afirma Amy Webb na Expert XP

GazzConecta
05/08/2022 18:48
Em uma das palestras mais esperadas da Expert XP 2022, a futurista americana Amy Webb falou sobre Inteligência Artificial, Metaverso, Criptoativos e as tecnologias que mudarão o planeta.
Webb destacou como os investidores em todo o mundo estão agindo de maneira mais emocional e, com isso, se deixando levar por inovações que estão na moda (trendy), ao invés de focarem naquelas que são seguras, duráveis e que têm valor (trend).
“O verdadeiro futuro do investimento deve estar voltado para a infraestrutura que possibilita que o Metaverso, a Inteligência Artificial e os Criptoativos se tornem realidade”, reforçou.
Esse foco em infraestrutura pode trazer resultados para o agronegócio, para a ciência e, claro, para os negócios,  principalmente no Brasil.
A fundadora e CEO do Future Today Institute lembrou que países como a China e os Estados Unidos já estão trabalhando em inovações para o mercado de realidade estendida e que o Brasil é uma potência na agricultura e, portanto, pode se tornar um grande produtor de alimentos, por exemplo, de maneiras mais tecnológicas.
“A atenção dos investidores deve focar nas tendências de valor. É isto que importa”, afirmou Amy Webb.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão