Thumbnail

Oportunidades

Tivit cria braço de aportes e aquisições e espera investir R$ 400 mi até 2025

GazzConecta
01/12/2020 11:40
A multinacional brasileira de tecnologia Tivit anunciou na última semana a criação do Tivit Ventures, o novo braço de investimentos e aquisições da companhia. A meta é investir até R$ 400 milhões nos próximos cinco anos em startups de software como serviço (SaaS). A Tivit calcula que fará cerca de 10 aquisições por ano para cumprir o objetivo de ampliar o seu portfólio de serviços, hoje focado na oferta de soluções digitais em diversos setores como meios de pagamento, serviços financeiros, utilities, varejo, manufatura.
Em um comunicado à impressa, a Tivit frisou a importância estratégica para os seus negócios das áreas de nuvem e serviços digitais, que juntas avançaram mais de 15% em 2019 e devem passar dos 30% ainda em 2020. "A Tivit seguirá combinando tecnologias emergentes e metodologias ágeis para criar produtos e soluções que geram eficiência e produtividade, melhoram a experiência e apoiam as empresas na jornada da transformação digital. Com a Tivit Ventures, o objetivo é acelerar e escalar ainda mais esse processo", informa a multinacional.
Eduardo Sodero, responsável pelo setor de estratégia e aquisições da companhia, ressalta que nos próximos cinco anos, além da busca de soluções inovadoras no mercado externo, a empresa também incentivará projetos orgânicos internos. "Dentro da Tivit Ventures, tanto as startups adquiridas como as nascidas na Tivit terão autonomia em sua gestão, alavancadas pelas fortalezas de 20 anos da companhia. Essas empresas terão todo o suporte da Tivit, ao mesmo tempo que manterão as características que as tornam únicas. Cada uma delas poderá ter executivos da Tivit no conselho de administração", arremata Sodero.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão