Thumbnail

A tecnologia já é utilizada por 40 mil motoristas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Sem gastar dados

Uber lança plano pré-pago para motoristas do Sul, é o Uber Chip

GazzConecta
16/04/2021 11:32
Motoristas e parceiros da Uber do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná podem utilizar, a partir da próxima semana, o Uber Chip. Trata-se de um plano pré-pago, teoricamente mais barato, que permite que os trabalhadores não precisem utilizar seus dados para operar o aplicativo de entregas e corridas.
A iniciativa é da plataforma de mobilidade Uber, em parceria com a Surf Telecom, empresa paulista de soluções de conectividade. A tecnologia foi lançada no início de 2021 em São Paulo e Rio de Janeiro e já conta com 40 mil usuários.
Os motoristas podem solicitar o serviço a partir do aplicativo Uber Driver, com assinaturas que partem de R$ 20 por mês, e pacotes que incluem o uso ilimitado dos aplicativos de mobilidade como Uber e Waze. A expectativa das empresas é que a tecnologia chegue a todo o Brasil até o final deste ano.
"O Uber Chip é o mais recente resultado do esforço contínuo da Uber em ajudar os motoristas e entregadores parceiros a gastar menos, de modo que eles possam ter mais lucro ao mesmo tempo em que a Uber mantém os preços baixos para os usuários", diz Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão