Uber Chip
A tecnologia já é utilizada por 40 mil motoristas de São Paulo e Rio de Janeiro.| Foto: Divulgação/Uber

Motoristas e parceiros da Uber do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná podem utilizar, a partir da próxima semana, o Uber Chip. Trata-se de um plano pré-pago, teoricamente mais barato, que permite que os trabalhadores não precisem utilizar seus dados para operar o aplicativo de entregas e corridas.

A iniciativa é da plataforma de mobilidade Uber, em parceria com a Surf Telecom, empresa paulista de soluções de conectividade. A tecnologia foi lançada no início de 2021 em São Paulo e Rio de Janeiro e já conta com 40 mil usuários.

Os motoristas podem solicitar o serviço a partir do aplicativo Uber Driver, com assinaturas que partem de R$ 20 por mês, e pacotes que incluem o uso ilimitado dos aplicativos de mobilidade como Uber e Waze. A expectativa das empresas é que a tecnologia chegue a todo o Brasil até o final deste ano.

"O Uber Chip é o mais recente resultado do esforço contínuo da Uber em ajudar os motoristas e entregadores parceiros a gastar menos, de modo que eles possam ter mais lucro ao mesmo tempo em que a Uber mantém os preços baixos para os usuários", diz Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.