Thumbnail

A atualização no sistema será realizada a partir da segunda-feira (18).

Medidas de segurança

Uber fiscaliza uso de máscaras durante as corridas através de selfie

GazzConecta, com Millena Prado
14/05/2020 18:09
A Uber adotou novas medidas para manter a segurança de motoristas e passageiros durante a pandemia. A atualização na plataforma, que passa a vigorar na segunda-feira (18), vai verificar se o motorista está utilizando máscara a partir de uma selfie ao iniciar a corrida. A atualização fica disponível para passageiros e motoristas da América Latina, Canadá, Estado Unidos e Índia.
O usuário também será questionado, através do aplicativo, se está utilizando máscara e se fez a higienização das mãos. A Uber orienta que o ar condicionado dos veículos não seja utilizado, além da possibilidade de cancelar a viagem sem pagamento de taxa caso os passageiros e motoristas se sintam inseguros quanto as medidas de segurança.
Nesta semana a plataforma de mobilidade lançou também o serviço Uber Flash, que permite a entrega de objetos e artigos pessoais e oferece também ajuda financeira a parceiros que forem contaminados ou façam parte do grupo de risco. Entre outras iniciativas da plataforma de corridas está também o reembolso da compra de álcool gel e máscaras para entregadores e motoristas em cidades mais afetadas.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão