Thumbnail

Uber Flash

Uber lança ferramenta para envio de artigos pessoais por aplicativo

Patrícia Basilio, especial para Gazeta do Povo
11/05/2020 15:33
A Uber lançou nesta segunda-feira (11) o Uber Flash, ferramenta para envio de artigos pessoais para amigos e familiares por aplicativo pelo mesmo preço do UberX. Inicialmente, o serviço estará disponível apenas nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).
Segundo a empresa, a categoria tem como objetivo colaborar com o distanciamento social provocado pelo novo coronavírus e complementar a renda dos motoristas parceiros.
"O lançamento faz parte dos nossos esforços para acelerar o desenvolvimento de soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia . Com o Uber Flash, queremos contribuir para que as pessoas continuem conectadas mesmo à distância", afirmou Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.
Nesta nova categoria, os usuários podem solicitar a motoristas parceiros viagens para o transporte de objetos como pacotes, presentes, documentos e outros artigos pessoais, de porte médio ou pequeno, e que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo.  O trajeto será compartilhado entre os dois usuários, quem está mandando e quem está recebendo.
Além de itens ilegais, não é permitido o transporte de objetos de alto valor. “Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash serão exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido”, informou a Uber, em nota.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão