João Pedro Resende e Mateus Bicalho, fundadores da Hotmart.
João Pedro Resende e Mateus Bicalho, fundadores da Hotmart.| Foto: Divulgação.

A Hotmart Company, empresa de tecnologia líder global que oferece a criadores de conteúdo uma plataforma para criar, gerenciar e crescer negócios digitais, anunciou nesta terça-feira (30) que recebeu um aporte de R$ 735 milhões (US$ 130 milhões) numa rodada de investimento série C liderada pela TCV. Alkeon Capital também participou da transação. A avaliação da companhia não foi divulgada, mas a Hotmart continua crescendo no seu status já previamente alcançado de “unicórnio”.

Os recursos obtidos nesta rodada serão utilizados em iniciativas de crescimento, incluindo inovação em produtos e expansão internacional, tanto organicamente quanto através de fusões e aquisições.

Esse novo investimento acontece num momento em que a Hotmart faz avanços expressivos em sua estratégia de expansão internacional. Hoje, a empresa atende criadores de conteúdo em mais de 100 países, proporcionando transações de produtos e serviços digitais para milhões de consumidores em mais de 185 países. Em 2020, a Hotmart finalizou o processo de aquisição da Teachable, empresa de Nova York que está entre as líderes de mercado nos EUA. O GMV ("Gross Merchandise Value" ou Valor Total de Vendas) em transações na plataforma mais do que dobrou quando comparado ao ano anterior.

“A Hotmart está na linha de frente na Economia da Paixão, ajudando criadores a irem além da monetização de seu conteúdo, possibilitando que eles realmente criem um negócio digital. Ao oferecer as ferramentas para os criadores difundirem seu conhecimento, nós estamos fomentando um novo modelo de empreendedorismo baseado na internet”, diz João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.

“Estamos muito contentes com as contribuições dos nossos investidores atuais, incluindo Koolen & Partners, General Atlantic, GIC e Accomplice. Desde que começamos, tivemos a oportunidade de aprender com a experiência e o apoio de parceiros globais. Essa nova transação com a TCV fortalece ainda mais a nossa base de acionistas”, João Pedro acrescenta. “A TCV tem apoiado empresas líderes em suas categorias, como a Netflix, Spotify, AirBnb, Facebook e Linkedin. Estamos animados em dar as boas-vindas aos novos acionistas e aprender com a experiência que eles trazem para continuarmos a crescer.”