Devs em alta demanda
Comunidade global de desenvolvedores deve alcançar 28,7 milhões de profissionais até 2024| Foto: Pexels,hitesh choudhary/Reprodução

A procura por profissionais de programação e desenvolvedores de software deve seguir em alta nos próximos anos. Isso é o que indica um estudo recente realizado pela Rocketseat, em parceria com Sebrae e Broggini, que revela que o número de vagas no setor deve crescer 22% até 2029.

Os dados são referentes ao mercado estadunidense, que em 2019 já contava com 4,4 milhões de desenvolvedores de software empregados. Naquele ano, a oferta de empregos na área atingiu a marca de 1,4 milhão de novos postos apenas nos Estados Unidos. A estimativa é que, em 2029, esse número chegue a 1,8 milhão de novas vagas ofertadas – crescimento bastante superior a de outras profissões.

Segundo o estudo, a comunidade global de desenvolvedores deve alcançar 28,7 milhões de profissionais até 2024. O mercado de TI também é atraente para quem almeja uma carreira no exterior. Isso porque as linguagens de programação são as mesmas em qualquer lugar do mundo. Além dos Estados Unidos, países como Canadá, Portugal e Alemanha têm alta demanda por esses profissionais.