Thumbnail

Sócios do Distrito Gustavo Gierun, David Laloum e Gustavo Araujo.

Aportes e investimentos

Via Varejo anuncia aporte e se torna sócia da plataforma de inovação Distrito

GazzConecta
09/11/2020 17:51
A empresa de inovação aberta Distrito anunciou nesta segunda-feira (9) a captação de um aporte da Via Varejo, grupo que conta com as marcas Casa Bahia, Pontofrio e Extra.com.br. O investimento, cujo valor não foi informado, ocorreu em troca de uma participação de 16,67% da Via Varejo no quadro societário da Distrito. O aporte deve proporcionar aceleração da tecnologia, inteligência e estrutura das empresas.
Gustavo Araújo, fundador da Distrito, espera que a união possa gerar até novos unicórnios brasileiros. “A Via Varejo traz um mundo de conexões e possibilidades, um universo enorme que chega para gerar valor às startups. Os empreendedores precisam de um player como a Via para validar seus produtos e tecnologias. Com a escala que o grupo pode dar a esses empreendedores, não me surpreenderia se gerássemos alguns unicórnios em conjunto no longo prazo”, comemora.
O aporte faz parte uma ação estratégica da Via Varejo para digitalizar e multiplicar a eficiência de suas operações, tornando-se um sistema baseado em tecnologia, empreendedorismo e inovação. Já a Distrito conta com 300 startups em seu ecossistema, e oferece programas de desenvolvimento contínuo para empresas em quatro hubs físicos, três em São Paulo e um em Curitiba.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão