• 09/11/2020 14:51
Aportes e investimentos

Via Varejo anuncia aporte e se torna sócia da plataforma de inovação Distrito

  • 09/11/2020 14:51
  • PorGazzConecta
    Sócios da empresa de inovação aberta, Distrito.
    Sócios do Distrito Gustavo Gierun, David Laloum e Gustavo Araujo.| Foto: Paulo Henrique Teodoro/Distrito

    A empresa de inovação aberta Distrito anunciou nesta segunda-feira (9) a captação de um aporte da Via Varejo, grupo que conta com as marcas Casa Bahia, Pontofrio e Extra.com.br. O investimento, cujo valor não foi informado, ocorreu em troca de uma participação de 16,67% da Via Varejo no quadro societário da Distrito. O aporte deve proporcionar aceleração da tecnologia, inteligência e estrutura das empresas.

    Gustavo Araújo, fundador da Distrito, espera que a união possa gerar até novos unicórnios brasileiros. “A Via Varejo traz um mundo de conexões e possibilidades, um universo enorme que chega para gerar valor às startups. Os empreendedores precisam de um player como a Via para validar seus produtos e tecnologias. Com a escala que o grupo pode dar a esses empreendedores, não me surpreenderia se gerássemos alguns unicórnios em conjunto no longo prazo”, comemora.

    O aporte faz parte uma ação estratégica da Via Varejo para digitalizar e multiplicar a eficiência de suas operações, tornando-se um sistema baseado em tecnologia, empreendedorismo e inovação. Já a Distrito conta com 300 startups em seu ecossistema, e oferece programas de desenvolvimento contínuo para empresas em quatro hubs físicos, três em São Paulo e um em Curitiba.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.