Thumbnail

Aquisição

Weg compra startup especializada em visão computacional Mvisia

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
23/06/2020 17:47
A multinacional brasileira WEG anunciou, nesta terça-feira (23), a compra da Mvisia, startup de inteligência artificial e visão computacional para a indústria.
Com o acordo, a fabricante brasileira de motores elétricos e transformadores passa a ter 51% do capital social da startup, com possibilidade de aumentar sua participação nos negócios no futuro. A aquisição faz parte da estratégia da multinacional de investir em tecnologia para atender as demandas da indústria 4.0
Segundo Carlos José Bastos Grillo, diretor de negócios digitais da WEG, a Mvisia possui uma solução madura e escalável, de grande valor para as técnicas de monitoramento, sensoriamento e gerenciamento de processos industriais, por meio de visão computacional e algoritmos de inteligência artificial.
“Incluiremos no nosso ecossistema digital uma tecnologia de captura, tratamento, processamento e armazenamento dos dados através de imagens, capaz de enviar para a nuvem informações precisas e em tempo real, possibilitando controle de aspectos, como produtividade, segurança, quantidade de defeitos e dimensões”, explica Grillo.
Essa é a terceira aquisição da WEG desde que a companhia anunciou, em junho de 2019, a criação de uma nova estrutura de negócios digitais para acelerar o desenvolvimento de tecnologias mais eficientes para o crescimento contínuo da indústria 4.0.
Fundada em 2012, no Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia) da USP (Universidade de São Paulo), a Mvisia possui softwares, sistemas de visão computacional e algoritmos de machine learning para vídeos e imagens, com integração em sistemas utilizados na indústria e processamento na nuvem via dispositivos móveis.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão