Thumbnail

Os sócios José Simões e Rui Brandão.

Aporte

Zenklub levanta R$ 16,5 milhões para expandir serviços de saúde emocional

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
20/05/2020 17:38
O Zenklub, plataforma de saúde emocional e bem-estar, recebeu aporte de R$ 16,5 milhões liderados pelo fundo português Indico Capital Partners e participação de executivos brasileiros do setor de saúde. O investimento tem como objetivo aprimorar a tecnologia e desenvolver novos produtos. O valor investido será dividido entre as sedes da startup no Brasil e em Portugal.
De acordo com a startup, o foco no Brasil será a expansão da empresa no segmento corporativo e inclui o lançamento de uma plataforma exclusiva para gestores de RH, fortalecendo a plataforma atual usada por mais de 100 empresas, como Raízen, BB Seguridade, Natura e Elo.
“Nossa missão sempre foi democratizar a saúde emocional e, em um momento como este, de solitude e recessão econômica, reafirmamos nosso propósito. Aumentar nossos produtos, melhorar nossos serviços e atender a demanda crescente com qualidade é nosso principal desafio” , afirmou Rui Brandão, médico e CEO do Zenklub.
A startup promete oferecer uma plataforma completa de saúde emocional, composta por conteúdos como jornadas, testes e exercícios, além de sessões online com mais de 400 especialistas como psicólogos, psicanalistas e terapeutas.
Segundo Stephan Morais, managing partner do Indico, a pandemia justifica a necessidade de serviços de saúde emocional. “O momento é perfeito para o Zenklub, as necessidades deste serviço já eram grandes, agora são óbvias. As grandes empresas mundiais estão providenciando este tipo de serviço aos seus colaboradores e o Brasil não vai ser exceção".

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão