Thumbnail

Para capacitar novas lideranças femininas, investidora Camila Farani lança novo hub online “Ela Vence” nesta quinta (19).

Empreendedorismo feminino

Investidora Camila Farani lança programa de capacitação para lideranças femininas

Aléxia Saraiva
17/11/2020 21:05
Para o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que será celebrado nesta quinta-feira (19), a investidora Camila Farani anunciou o lançamento de um novo hub online que promete fomentar o desenvolvimento de novas lideranças femininas. Batizado de "Ela Vence", o projeto é dividido em um tripé de atuação: conexões entre as participantes e investidoras do mercado, capacitações voltadas à educação empreendedora e compartilhamento de conteúdo — como casos de sucesso e notícias do setor.
A expectativa da investidora e colunista do GazzConecta é que, em um período entre 12 e 18 meses, o hub impacte ao menos 500 mil mulheres.
Segundo Farani, o hub vem sanar a necessidade de informações e conexões que auxiliem as mulheres em seu momento de vida e de carreira, e está sendo lançado após dois anos de desenvolvimento e pesquisa com empreendedoras. Um levantamento da Innovaty — divisão de Inteligência para Negócios de Camila Farani — realizado em outubro de 2020 com 2,7 mil mulheres apontou que, entre as 15 maiores demandas do grupo, estão capacitação, referências femininas e redes de apoio.
"Uma intraempreendedora de hoje, por exemplo — que gerencia projetos dentro de uma empresa e já identificou seu DNA empreendedor —, pode ter dificuldade em preparar sua transição, tirar dúvidas e ter referências sobre essa preparação. Nosso hub busca oferecer insumos que as acompanhem em sua jornada completa", relata a empreendedora.
Além das trilhas de conhecimento e espaços de conteúdo, o hub também vai proporcionar a cada membro um perfil para facilitar o networking.
As primeiras parcerias do Ela Vence são com a aceleradora de negócios "Marianas - Mulheres Que Inspiram", da região de Ouro Preto (MG), que hoje concentra cerca de 400 mulheres; e com o grupo Filhas de Farani, na região do Xingu (PA).
Além de Camila Farani, também lidera a iniciativa a jornalista e head de estratégia da Innovaty, Camila Fusco. A profissional tem no currículo a criação de programas de capacitação de empreendedores e liderança feminina no Facebook para Brasil, Colômbia, México e Argentina.
O hub estará disponível para acesso a partir da quinta-feira (19) no endereço www.elavence.com.br.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão