i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Empreendedorismo feminino

Investidora Camila Farani lança programa de capacitação para lideranças femininas

  • 17/11/2020 18:05
camila farani lança hub de empreendedorismo feminino ela vence
Para capacitar novas lideranças femininas, investidora Camila Farani lança novo hub online “Ela Vence” nesta quinta (19).| Foto: Divulgação

Para o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que será celebrado nesta quinta-feira (19), a investidora Camila Farani anunciou o lançamento de um novo hub online que promete fomentar o desenvolvimento de novas lideranças femininas. Batizado de "Ela Vence", o projeto é dividido em um tripé de atuação: conexões entre as participantes e investidoras do mercado, capacitações voltadas à educação empreendedora e compartilhamento de conteúdo — como casos de sucesso e notícias do setor.

A expectativa da investidora e colunista do GazzConecta é que, em um período entre 12 e 18 meses, o hub impacte ao menos 500 mil mulheres.

Segundo Farani, o hub vem sanar a necessidade de informações e conexões que auxiliem as mulheres em seu momento de vida e de carreira, e está sendo lançado após dois anos de desenvolvimento e pesquisa com empreendedoras. Um levantamento da Innovaty — divisão de Inteligência para Negócios de Camila Farani — realizado em outubro de 2020 com 2,7 mil mulheres apontou que, entre as 15 maiores demandas do grupo, estão capacitação, referências femininas e redes de apoio.

"Uma intraempreendedora de hoje, por exemplo — que gerencia projetos dentro de uma empresa e já identificou seu DNA empreendedor —, pode ter dificuldade em preparar sua transição, tirar dúvidas e ter referências sobre essa preparação. Nosso hub busca oferecer insumos que as acompanhem em sua jornada completa", relata a empreendedora.

Além das trilhas de conhecimento e espaços de conteúdo, o hub também vai proporcionar a cada membro um perfil para facilitar o networking.

As primeiras parcerias do Ela Vence são com a aceleradora de negócios "Marianas - Mulheres Que Inspiram", da região de Ouro Preto (MG), que hoje concentra cerca de 400 mulheres; e com o grupo Filhas de Farani, na região do Xingu (PA).

Além de Camila Farani, também lidera a iniciativa a jornalista e head de estratégia da Innovaty, Camila Fusco. A profissional tem no currículo a criação de programas de capacitação de empreendedores e liderança feminina no Facebook para Brasil, Colômbia, México e Argentina.

O hub estará disponível para acesso a partir da quinta-feira (19) no endereço www.elavence.com.br.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.