Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Eventos da semana debatem tendências, e-commerce e internet das coisas
Eventos da semana debatem tendências, e-commerce e internet das coisas| Foto: Unsplash, John Schnobrich/Reprodução

A última semana de julho conta com diversos eventos no ecossistema de inovação. Em São Paulo, o Fórum E-Commerce Brasil deve reunir mais de 15 mil congressistas para discutir as novidades em comércio eletrônico.

Entre os eventos online, destaca-se o bate-papo entre executivos da Huawei, Xiaomi, Vivo e TIM que analisará as promessas da Internet das Coisas (IoT), a tecnologia que permite a conexão entre dispositivos e que ganhará mais impulso com a disseminação do 5G.

Confira também os programas e oportunidades com chamadas abertas para startups e profissionais do setor.

Eventos

Fórum E-Commerce Brasil

Nos dias 26 e 27 de julho, acontece a 13º edição do Fórum E-Commerce Brasil com expectativa de reunir mais de 15 mil congressistas para discutir as melhores práticas do comércio eletrônico. O evento vai contar com a participação de grandes empresas como L´Óreal, Unilever, Meta, Polishop, Amazon, Mercado Livre, Electrolux, O Boticário e Google. Ao todo serão 220 expositores e 30 palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 entusiastas do mercado. Além disso, o evento contará com quatro plenárias onde serão abordados assuntos relacionados a marketing e vendas; tecnologia e inovação; gestão e operação; e transformação digital. Mais informações no site.

Oracle Fest

O Oracle Fest é um festival gratuito e digital que discutirá as principais tendências das Indústrias e dos pilares de Mundo, Negócios e Pessoas. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de julho, com inscrições abertas pelo link.

CESAR Colabora: “Design Criador de Realidade: que histórias o design está contando?”

CESAR, centro de inovação que forma pessoas e impulsiona organizações há mais de duas décadas, anuncia a abertura das inscrições para o “Colabora”, evento com duração de três dias que trará importantes nomes do Centro e de Pernambuco para discutir um dos principais atores das mudanças pelas quais a sociedade passa hoje: o design. O evento deste ano é o “Design Criador de Realidade: que histórias o design está contando?” e irá debater o poder que o design possui de inspirar e fazer mudanças positivas para a sociedade. Os palestrantes vão comentar temas voltados a sociedade, a cidade, as lutas sociais, aplicações eletrônicas para produção de novos significados, entre outros assuntos importantes. O evento acontece remota e presencialmente, entre os dias 28 a 30 de julho, e é aberto para designers que desejem expandir seus conhecimentos e para pessoas de outras áreas que estejam interessadas em saber mais sobre o ramo. Para quem optar por comparecer ao “Colabora”, as atividades serão ministradas no prédio da CESAR School, localizado na Avenida Cais do Apolo, nº77, no Bairro do Recife, Pernambuco. As atividades estão divididas em workshops, palestras, rodas de conversa, mesa-redonda e até o lançamento de uma revista científica. Ao final, os convidados poderão participar de um happy hour. As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho. Para se inscrever e saber mais sobre preços e palestras, clique aqui.

1 ano da cartilha Princípios de Empoderamento das Mulheres para Startups

Na terça-feira, dia 26 de julho, a WE Impact, primeira venture builder dedicada a mulheres líderes de startups, realiza evento online com líderes do mercado para debater a equidade de gênero nas empresas. O encontro celebra o primeiro ano da cartilha: Princípios de Empoderamento das Mulheres para Startups, elaborado pela WE Impact, ONU Mulheres, organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero; e ainda pela consultoria em Equidade Gema. Inscrições pelo link.

Semantix Talks

Estão abertas as inscrições para o webinar mensal, o #Semantixtalks, realizado pela Semantix, primeira plataforma integrada de dados em modelo SaaS da América Latina. Com o objetivo constante de contribuir com o conhecimento na área de tecnologia e dados para líderes e gestores, o #Semantixtalks de julho terá como tema a jornada data driven nas empresas. O evento será totalmente online,  acontece no dia 26/07 às 10h e será capitaneado pelo CIO Enio Moraes. Para realizar a inscrição e acessar mais informações, os interessados devem visitar o link.

Google Search Webinar com John Mueller

O suíço John Mueller, líder de relações públicas da Busca do Google, apresentará um webinar gratuito com o tema SEO (Search Engine Optimization, “Otimização de Mecanismo de Busca”). O evento ocorrerá na quinta-feira (28 de julho, às 11hs) em inglês, com tradução simultânea para português e espanhol, e está com inscrições abertas pelo site.

Paiol Digital

O Paiol Digital de julho será realizado às 19h do dia 26, na Capela Santa Maria, no Centro de Curitiba. A programação contará com a presença de José Terrabuio (Beenoculus e Beetools), Helton Araújo (Hamburgay), Anna Gabriela Prost (ZENO) e Jean Pierre (Papoom). Inscrições pelo link.

Pitch ‘n Pizza Online: Soluções Criadas Por Mulheres

O Pitch ‘n Pizza Online: Soluções Criadas Por Mulheres, será realizado nesta quinta-feira (28), às 16h30. Este Pitch ‘n Pizza, composto inteiro por mulheres, visa dar sequência ao projeto da Liga sobre o presente e futuro da mulheres no ambiente empreendedor , fomentando o empreendedorismo feminino e abrindo as portas para quatro fundadoras que desejam apresentar suas teses e estabelecer relacionamentos. Inscrições pelo link.

Como aumentar o poder da jornada de marketing utilizando Google Analytics para fazer a predição de LTV

A tecnologia modificou o comportamento dos consumidores e suas relações com as marcas, e para explicar como o Marketing Analytics pode representar um grande reforço nessa jornada, a Leega anuncia a realização de um webinar gratuito sobre o tema. Em 27 de julho, das 11h às 12h, grandes especialistas do segmento destacarão, entre outros aspectos, como o Google Analytics pode ser usado para fazer predições de LTV (Lifetime Value) e como Ciências de Dados e Machine Learning contribuem para conhecer melhor diferentes públicos. O evento será totalmente online, e os interessados já podem se inscrever pelo site.

Digital Business Cases

O evento Digital Business Cases reunirá líderes de tecnologia para que compartilhem boas práticas, experiências e os principais desafios nesta jornada de inovações, conformidades com a legislação e a segurança de informações. A conferência acontece em um único dia (26 de julho), no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. As inscrições são pelo link.

Internet das Coisas: Em direção a uma nova realidade entre humanos e máquinas

Executivos da Huawei, Xiaomi, Vivo e TIM participam nesta quarta-feira, 27 de julho, às 9 horas, de webinar que analisará as promessas da Internet das Coisas (IoT), a tecnologia que permite a conexão entre dispositivos e que ganhará mais impulso com a disseminação do 5G. O evento é organizado pelo Conselho Empresarial Brasil-China em parceria com a Embaixada da China no Brasil, o Ministério do Comércio da China (MOFCOM) e a Zhejiang University International Business School (ZIBS). Inscrições pelo link.

FIRE Festival: inscrições abertas

Está de volta um dos maiores festivais de empreendedorismo digital, marketing, tecnologia e inovação da América Latina: o FIRE Festival. Em sua quinta e maior edição presencial, o evento acontecerá no Expominas, em Belo Horizonte, dos dias 1 a 3 de setembro de 2022. Cerca de 6 mil pessoas devem participar do festival. Organizado pela Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy, o festival neste ano traz o mote “Viva tudo de novo” como convite às pessoas que já participaram de outras edições e reforça o retorno do presencial para quem ainda não viveu a experiência. Serão mais de 120 atrações durante o evento, entre palestras, painéis e ativações. A venda já está no terceiro lote dos ingressos, com a categoria VIP já esgotada e disponibilidade na modalidade BIZ, a partir de R$ 1.807 com vendas na página do evento.

Sebrae Experience - Cibersegurança

Será que a sua empresa está segura contra ataques hacker? E se os dados dos seus clientes forem hackeados? Você sabia que grandes contratos pedem a adequação da sua empresa na LGPD? Pensando nessas questões, o Sebrae/PR promove no dia 1º de agosto, às 19h, o Sebrae Experience - Cibersegurança. O evento, gratuito e direcionado para empresas, reúne profissionais do setor para preparar as empresas para proteger seus dados e, principalmente, os dados dos clientes. O evento conta com a participação da advogada e consultora nas áreas de direito e tecnologia, Samara Schuch; o head de riscos do Santander Brasil, Álvaro Teófilo e da co-fundadora da Verifact, Regina Acutu, eleita entre as 50 mulheres mais influentes da cibersegurança da América Latina, e acontece presencialmente na sede do Sebrae/PR, na Rua Caeté, 150. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, pelo link.

Oportunidades para Startups

BTG Soma Diversidade

Está aberto o período para inscrições do BTG Soma Diversidade, programa de aceleração voltado às organizações sociais que atuem com medidas de inclusão social, equidade e diversidade. O programa é uma iniciativa do BTG Pactual, em parceria com a Ação Social para Igualdade das Diferenças, organização social sem fins lucrativos. Para participar da seleção, as organizações precisam se inscrever até 19 de agosto no site. Serão selecionadas dez organizações que terão acesso a mais de 60 horas de aulas e workshops com profissionais referência no setor, que abordarão temáticas de liderança de alto impacto, modelo de negócios, sustentabilidade financeira e expansão de impacto. Além disso, as organizações receberão mentorias com especialistas do BTG Pactual. No total, serão seis meses de capacitação e mentoria online. São elegíveis projetos que atuem nas temáticas: negócio social, de impacto, ou outro tipo de organização com foco social, com ou sem fins lucrativos. Outra exigência é ter, no mínimo, um ano de existência formal, comprovável por meio de estatuto ou contrato social, e atestar a sua atuação em linha com a proposta da promoção da equidade, diversidade e inclusão de um ou mais dos seguintes públicos minoritários: mulheres, pessoas com deficiência, negras e pardas ou LGBTQIAP+.

1Bi Labs

O 1Bi Labs, programa de aceleração da Fundação 1Bi, organização social apoiada pela Movile e suas investidas, como iFood, Zoop, Sinch, Sympla, Moova e Afterverse, está com inscrições abertas para a sua terceira edição. Desta vez, podem participar projetos que trabalham no complemento da educação básica, com iniciativas voltadas para alunos do ensino fundamental II, ensino médio ou educação de jovens e adultos (EJA). Para participar, organizações não governamentais ou negócios de impacto social devem se inscrever até o dia 31 de julho por meio do site da Fundação. No processo de seleção será levado em conta o impacto do projeto, tendo em vista a quantidade de pessoas que podem ser beneficiadas, possibilidade de escala, diversidade regional e a motivação do grupo em participar do programa.

ShiftT

Em seu segundo ano de existência, a ShiftT, aceleradora de startups da Tupy, amplia a busca por empreendedores. Agora, além de startups brasileiras, podem participar também de outros países. No primeiro ciclo, foram mais de 100 inscritas, de todas as regiões do Brasil. Podem participar startups nacionais e internacionais que se encaixem nas seguintes frentes: Sinergia com o Negócio; Desenvolvimento Sustentável; Digital e Indústria 4.0; e Modelos de Negócios Inovadores. As inscrições estão abertas até 31 de agosto no site da ShiftT.

Prêmio IoT 2022

Estão abertas as inscrições para a quarta edição Prêmio IoT 2022 da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC), que vai reconhecer as melhores iniciativas que estimulem o uso da IoT, visando o desenvolvimento e a inovação em diversas áreas da sociedade, com foco em obter ganhos de produtividade, eficiência e redução de custos em seus negócios e operações. Além disso, tem como propósito incentivar a divulgação de soluções desse ecossistema, bem como apoiar aqueles que desenvolvem soluções para o mercado e promover a divulgação de casos reais e resultados. Mais informações no site.

Impacto à Potência

A We.Flow - empresa de atuação global especializada em consultoria e treinamento em ESG, avaliação de impacto, liderança e cultura consciente - lançou a campanha Impacto à Potência. A campanha está com inscrições abertas até o dia 30 de julho e oferecerá consultoria gratuita de avaliação de impacto e bolsas de estudos para um dos  programas educacionais da We.Flow. Podem participar profissionais que queiram atuar nas áreas socioambiental, ESG e iniciativas de impacto, como organizações sem fins lucrativos, negócios sociais, coletivos, movimentos, entre outros. Serão disponibilizadas 25 vagas para talentos e 05 vagas para iniciativas de impacto. Para consultar o regulamento e saber mais sobre como participar basta acessar este link.

Plugue

A Comgás, distribuidora de gás natural encanado do país, inicia a chamada aberta para o ciclo 2022/2023 da Plugue, o seu hub de inovação aberta criado em 2021. Até 31/8, startups, universidades, institutos de pesquisa e empresas poderão se inscrever pelo site oficial. A participação é gratuita, e os interessados deverão apresentar suas soluções para um dos 10 desafios propostos pela Companhia nas seguintes áreas: Digital construction; Soluções energéticas; Energia limpa; Cidades do amanhã; e Soluções de supply de gás.

Coletivo Natural

A Natural OneOne -- empresa no segmento de sucos naturais no Brasil -- promove a segunda edição do Coletivo Natural, premiação que busca impulsionar a cultura do empreendedorismo nacional por meio da sustentabilidade, atuando como um catalizador digital de ideias inovadoras pautadas pela criatividade, respeito ao meio ambiente e transformação social. As inscrições devem ser feitas pelo site até 31 de agosto.

Prêmio Track.co Experiência do Cliente

Estão abertas as inscrições da 9ª edição da premiação do setor de Customer Experience do Brasil. Organizado pela Track.co, startup referência no segmento, a premiação já é consagrada desde 2013 e fomenta a importância de se evoluir a cada dia o atendimento ao cliente. O prêmio destaca as empresas que adotaram práticas eficientes e inovadoras de Customer Experience e, a partir deste ano, ganhou um novo nome: Prêmio Track.co Experiência do Cliente. O prêmio é dividido em oito categorias, são elas: Cultura, Inovação Disruptiva, Métrica, Profissional, Jornada do Cliente, História de Destaque, Experiência do Colaborador e Inclusão e Diversidade. Sendo que, a categoria História de Destaque é aberta para voto popular e os vencedores das demais são selecionados por doze curadores especialistas no assunto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de agosto, neste site.

Afrolab Preta Poupa

A XP Inc. se junta a PretaHub, hub de aceleração do empreendedorismo negro do Instituto Feira Preta, para o lançamento do Afrolab Preta Poupa, programa para apoiar, promover e impulsionar o afroempreendedorismo e a educação financeira para os empreendedores no Brasil. Por meio da parceria inédita, será oferecida uma jornada de aceleração que inclui uma imersão de 6 dias e um ciclo de mentorias para 100 empreendedoras e empreendedores negros e indígenas de todo o país. As inscrições vão até o dia 31 de julho pelo link.

Capacitação

Construindo aplicações em Microsserviços

A Ame -- fintech da Americanas S.A. -- lança capacitação gratuita para mulheres desenvolvedoras de software, com foco na arquitetura de microsserviços. Intitulado de “Construindo aplicações em Microsserviços”, o curso é voltado para mulheres e reforça o compromisso da Ame com a equidade de gênero na tecnologia. A iniciativa contribui para a formação de novos e qualificados talentos femininos nesta área e para o atingimento da meta da Americanas S.A. de formar, até 2023, cinco mil mulheres em funções ligadas à tecnologia. As inscrições vão até 15 de agosto pelo site.

Spring Framework Experience

O Spring Framework Experience é um programa para profissionais de tecnologia que querem dar o próximo passo e evoluir mais no Framework Spring em menos de 1 mês. São 42 horas de projetos, desafios de código e mentorias na linguagem Java e seu framework Spring, tecnologias mais solicitadas por empresas de tecnologia no Brasil, logo, ter uma formação com certificado permite abrir portas e conhecimento para vários lugares. As inscrições para o programa ficam abertas até 29/07. Profissionais de tecnologia de todo o Brasil podem se inscrever por meio do link.

Santander Skills | Business for all

O Santander e a Harvard Business Publishing lançam 5.000 Bolsas Santander Skills | Business for all para o desenvolvimento de habilidades e competências em ambientes profissionais por meio de três cursos focados em negócios, habilidades sociais em ambientes de trabalho e desenvolvimento pessoal. Os cursos são 100% online, gratuitos e contam com duração de 9 semanas. Não é necessário ter diploma universitário ou experiência profissional avançada. A formação poderá ser realizada em português, inglês e espanhol.  As inscrições ficarão abertas até 7 de setembro neste link.

Vagas

Digibee

A Digibee, plataforma eiPaaS (Enterprise Integration Platform as a Service) responsável pela integração de sistemas para conectar grandes empresas ao mundo digital, está com mais de 70 vagas abertas para diversas posições, em diferentes localidades, sendo a maioria delas para o Brasil, mas também com oportunidades nos Estados Unidos e LATAM. A maior parte das oportunidades são para as áreas de Product e Customer Success, como Software Engineers - Back End (3 vagas), Software Engineers - Front End (6 vagas), Quality Assurance (4 vagas), Cloud Engineers (10 vagas), Product Managers (3 vagas), Integration Developers (13). Também há vagas abertas para as áreas de Pre-sales, Sales, People, Finance e Marketing. Para se inscrever, acesse a página de carreiras da empresa.

RD Station

A RD Station, líder no desenvolvimento de softwares voltados para o crescimento de médias e pequenas empresas, abre pela segunda vez no ano, vagas no programa de estágio Vale do Início, que tem como objetivo desenvolver novos talentos. Para participar do Vale do Início é preciso estar cursando ensino superior com previsão de conclusão entre outubro de 2023 e dezembro de 2024, disponibilidade de 30 horas semanais e interesse em empresas SaaS. Os candidatos de qualquer lugar do país podem se inscrever através do site do programa, até o próximo dia 31 de julho.

Card

A Card, empresa de meios de pagamento e soluções de tecnologia, está com 47 vagas abertas em sete estados do Brasil: São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Alagoas e Santa Catarina.  As vagas oferecidas vão de vendedor a analista de trade marketing. Os interessados podem participar do processo seletivo através do link.

Benner

A Benner, companhia brasileira fornecedora de soluções em software e serviços, anuncia a abertura de 106 novas vagas, sendo para os modelos home office, presencial e híbrido, para as áreas de desenvolvimento, tecnologia e inovação, projetos, comercial, atendimento ao cliente, marketing, BPO jurídico e RH. Candidaturas pelo link.

Ambev Tech

A Ambev Tech tem quase 60 posições abertas nas áreas de Engenharia, Design, Dados e Desenvolvimento. Os interessados podem se inscrever no site.

Z-Tech

A Z-Tech, que investe em startups e desenvolve soluções para digitalizar pequenos e médios empreendedores, está anunciando 41 vagas de emprego. As vagas são voltadas para profissionais de diferentes níveis - de iniciante a sênior - e áreas, como desenvolvimento, programação, segurança da informação, dados, finanças, negócios, operações, RH e vendas, entre outros. Os interessados podem se inscrever pelo link.

BEES

A plataforma B2B da Ambev que permite a micros, pequenos e médios estabelecimentos se abastecerem com um clique e atende quase 1 milhão de pontos de vendas em todo o Brasil está com mais de 40 vagas abertas em Tecnologia, em áreas como Engenharia, UX, Design e Dados. Os interessados podem conferir todas as vagas na página de BEES.

Zé Delivery

O Zé Delivery, especialista na entrega de bebidas por todo o país, está com 119 vagas abertas nas posições de Engenharia, Produto, Design e Dados. Os interessados podem se inscrever nas páginas de carreiras do Zé.

Invillia

A Invillia, multinacional brasileira especializada em desenvolver produtos e serviços digitais para game-changers e unicórnios globais, tem vagas abertas para talentos atuarem em inovações e tecnologias de ponta. A empresa conta com mais de 1.200 colaboradores, atuando em mais de 260 cidades pelo mundo todo, em um modelo de trabalho 100% distribuído e conectado por uma plataforma própria de interação e imersão, o Instation. A empresa tem oportunidades para que pessoas de qualquer lugar do mundo possam participar de cases globais. Além de vagas afirmativas para mulheres e PCDs. Para conhecer as posições abertas, acesse a página oficial da Invillia.

Ouro Verde

Com a missão de modernizar o setor de tecnologia da informação e otimizar a experiência proporcionada aos clientes e colaboradores, a Ouro Verde vai contratar mais de 60 pessoas para atuar em diferentes frentes de trabalho na sede da empresa, em Curitiba, e remotamente. As oportunidades são direcionadas a desenvolvedores, coordenadores, analistas, consultores e especialistas em diferentes plataformas e linguagens operacionais. As vagas para o time que será responsável pela transformação digital da Ouro Verde podem ser conferidas no link.

Digisystem

Com o intuito de ampliar seu time de colaboradores, a Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias avançadas que ajudam as organizações a passarem pela jornada da transformação digital, acaba de anunciar a abertura de 17 novas vagas para a área de Tecnologia. Os cargos são para atuação híbrida, em Brasília/DF, ou remota, caso o candidato não resida na capital nacional. Todas as vagas disponíveis são para os níveis de atuação Sênior e Master, requisitando, portanto, experiência profissional mínima de 8 anos em atividades na área da especialidade técnica de atuação. Para se inscrever ou saber mais sobre as vagas disponíveis, acesse o portal de oportunidades da Digisystem.

QI Tech

Com o objetivo de fomentar o aprendizado e o treinamento de novos profissionais, a QI Tech, empresa de tecnologia com licença bancária e primeira Sociedade de Crédito Direto aprovada pelo Banco Central do Brasil, anuncia a criação do seu primeiro programa de estágio, voltado para estudantes que se formarão em 2023 e 2024. Além da bolsa-auxílio no valor de R$ 4 mil, os aprovados receberão um cartão de benefícios flexíveis de R$ 1.450, assistência médica e odontológica e bônus por performance. A QI Tech ainda oferece uma série de benefícios presenciais, como frutas no escritório, café da manhã às sextas-feiras, bebidas à vontade, entre outros. Mais informações no site.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]