Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Agenda: Expo Inovação e novos programas de aceleração para startups
Agenda: Expo Inovação e novos programas de aceleração para startups| Foto: Unsplash, FORTYTWO/Reprodução

A cidade de Joinville realiza nesta semana a 9ª edição da Expo Inovação — evento que vai reunir palestras, oficinas, debates e workshops sobre empreendedorismo e inovação entre os dias 11 e 14 de julho.

Para startups em busca de aceleração novos programas e editais estão abertos, incluindo AES Brasil Conecta, MITHUB Challenge (com foco em ESG) e Banco Carrefour. Confira também as novas vagas abertas no ecossistema de inovação.

Veja todos os eventos e oportunidades da semana de 11 a 17 de julho.

Eventos

Expo Inovação

Com uma história fortemente marcada pelo desenvolvimento industrial, Joinville vem agregando seu potencial econômico com tecnologia e consolidando cada vez mais seu espaço enquanto polo de inovação. Nesse cenário, a cidade promove a 9ª edição da Expo Inovação — evento que vai reunir palestras, oficinas, debates e workshops sobre empreendedorismo e inovação entre os dias 11 e 14 de julho. As atividades são gratuitas e os interessados podem se inscrever pelo site.

Festival Workplace Learning

Nos dias 12, 13 e 14 de julho, promovido pela Sputnik, o Festival Workplace Learning é discutir a importância de culturas de aprendizagem dentro das empresas, principalmente em um mundo em que estamos sendo soterrados por novos dados e informações a todo momento. O evento foi construído a partir de três pilares: Reflexão, para repensar a importância das culturas de aprendizagem no contexto atual; Informação, trazendo o conceito de Workplace Learning e Ferramentação, para refletir como implementar essas culturas de aprendizagem na prática. O festival, que será 100% online e gratuito, é destinado principalmente a C-Levels e profissionais de RH que desejam criar estratégias para nutrir e manter ativa as culturas de aprendizagem de seus times, mas também a profissionais que gostem do assunto e que acreditam na educação como ferramenta transformadora. Inscrições pelo site.

Seja um expert em comércio eletrônico

Palestra gratuita com Alan Reinadin no Hard Rock Café, em Curitiba, será realizada no dia 11/07 a partir das 19hs. Inscreva-se gratuitamente no link.

Mulheres Tech: Inspirando inovação e liderança

A Sambatech, edtech que desenvolve soluções para auxiliar empresas e instituições de ensino a fazer com que os seus materiais cheguem ao seu público-alvo - alunos e funcionários – com qualidade, estabilidade, interatividade e segurança, irá realizar no próximo dia 13 o Webinar “Mulheres Tech: Inspirando inovação e liderança”, evento que promove o debate sobre a importância do protagonismo feminino no mercado de tecnologia e os desafios enfrentados por elas em suas jornadas profissionais. Aberto ao público, o webinar será realizado de forma online das 15h às 16h30 e contará com espaço para solucionar possíveis dúvidas. Os interessados podem se inscrever por meio do link.

Mulheres Protagonistas da Transformação

Na quinta-feira, 14 de julho, das 19h30 às 21h30, Shirley Fernandes, sócia-diretora da N1 IT, empresa do Grupo Stefanini, realiza o curso “Mulheres Protagonistas da Transformação”, uma imersão sobre empreendedorismo feminino. O evento é gratuito e disponibilizará certificado para as participantes. As inscrições podem ser feitas no site da Rockets Mulheres.

Webinar: ESG, Nova Economia e as tendências do setor

O webinar "ESG, Nova Economia e as tendências do setor", conta com os convidados Heloisa Garrett e Michael Fukuda. Dia 13 de julho, às 19hs, com inscrições pelo link.

Como estruturar e controlar o Fluxo de Caixa

A vhsys, empresa de tecnologia que desenvolve uma plataforma de gestão simples e descomplicada para pequenas empresas, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR), da Prefeitura de São José dos Pinhais, Paraná, realizará no dia 11 de julho, das 13h às 16h30, um curso presencial gratuito sobre estruturação e controle de fluxo de caixa, sob o comando de Felipe Abelha, CFO da vhsys e Kamila Lopes, especialista em planejamento financeiro da empresa. Inscrições pelo link.

Oportunidades para Startups

AES Brasil Conecta

A AES Brasil, empresa geradora de energia 100% renovável, se juntou novamente à Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios, para o lançamento do 4º ciclo do seu programa de inovação, agora com novo nome: AES Brasil Conecta. Nesta edição, o programa irá buscar por projetos que possam gerar inovação e que ajudem a solucionar desafios internos alinhados com a estratégia de crescimento da AES Brasil, tais como Integração SAP, Análise de Crédito na Venda de Energia e Análise de Investimento para Reativação de Ativos Eólicos. Os interessados em participar da iniciativa e fazer parte dessa jornada de inovação poderão se inscrever pelo link até o dia 24 de julho.

Be Ocean

Empenhado em impactar positivamente o ecossistema de startups e gerar negócios inovadores, o Banco Carrefour, braço financeiro do Grupo Carrefour, se juntou com a Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios, para o lançamento do seu primeiro programa de aceleração de startups, o Be Ocean. A iniciativa tem como principal objetivo encontrar soluções e negócios que possam ser investidos de forma adjacentes ou complementares aos atuais produtos do banco e que tragam o foco para a experiência do cliente. Além disso, o Be Ocean está buscando por startups em estágio de maturidade e líderes nos mercados nos quais atuam, e que tragam em seus pilares estratégicos o ESG (práticas de responsabilidade ambiental, social e de governança). Os interessados em participar do Be Ocean poderão se inscrever até o dia 24 de julho pelo link.

MSW Multicorp II

O fundo MSW MultiCorp II, criado pela MSW Capital e que conta com investimento da BB Seguros, Moura Bateria e AgeRio, está abrindo chamada para startups dos ramos de seguros e de energia, ou que estejam criando soluções de base tecnológica inovadoras para esses mercados. A previsão dos gestores do fundo é investir de dois a quinze milhões de reais por startup, desde que as empresas que estejam captando rounds Seed e Série A e que tenham sinergia com os investidores do fundo. As inscrições ficarão abertas até 15 de julho de 2022. As inscrições para as startups e informações detalhadas sobre a chamada podem ser encontradas diretamente no site da MSW Capital.

MITHUB Challenge

O MITHUB, hub de inovação do setor de construtechs e proptechs no Brasil, está com inscrições abertas para a 8ª edição do MITHUB Challenge, desta vez com o foco em  ESG (sigla para Environmental, Social and Governance, ou governança ambiental, social e corporativa) na cadeia da construção — desde a produção e uso dos materiais até os trabalhos nas edificações. Até o dia 22 de julho startups e empresas interessadas poderão inscrever projetos que promovam soluções de maior eficiência energética nas edificações, construções com menor impacto ambiental, iniciativas que estimulem a diversidade no setor,  inteligência na coleta de resíduos sólidos, redução de impactos na segurança do canteiro e facilitação de crédito imobiliário de interesse social. Além de conexões com grandes players do setor, os vencedores ganharão acesso ao MITHUB. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de julho no site. O resultado final será divulgado na última semana  de setembro.

Capacitação

Academia Itaú de Criadores

Estão abertas as inscrições para a primeira edição da “Academia Itaú de Criadores”, iniciativa desenvolvida em parceria com a consultoria YOUPIX para profissionalizar produtores de conteúdo por meio de um programa de capacitação gratuito. O objetivo é dar mais autonomia a quem atua em um mercado em grande ascensão: o de conteudistas para as redes digitais. O curso, totalmente online, será realizado no mês de agosto, em duas etapas, e é destinado para pessoas maiores de 18 anos, que tenham um projeto de conteúdo ativo em uma rede social com o mínimo de 10 publicações. Na primeira fase, serão selecionados 400 participantes e, destes, entre 30 e 50 irão para uma segunda etapa. Ao final, o banco selecionará os integrantes de um Squad Itaú Criadores -- time destinado a criar conteúdos para as redes sociais da organização. Os interessados podem se inscrever pelo link até o dia 13 de julho.

Black Power Dev

Continuam abertas as inscrições para o programa de bolsas Black Power Dev, parceria entre Digital House, Mercado Livre e Globant. Os interessados devem se apressar: restam 65 vagas, que garantem bolsa de 95% do valor da primeira etapa do Certified Tech Developer, curso completo de programação digital, exclusivamente para pessoas negras, com ensino médio completo e residentes no Brasil. Nesta edição do programa, 50% das vagas serão destinadas às mulheres, cis e trans. Os candidatos devem cumprir as fases de seleção e realizar o pagamento dos 5% do valor total do curso para garantir sua vaga até dia 27 de julho, ou enquanto houver vagas disponíveis. A bolsa é parcial, de 95%, e cobre a primeira etapa, que dura um ano e nove meses, e concede o título de “Professional Developer”. Inscrições pelo link.

Tech By Sebrae

Que tal inserir o seu negócio em uma jornada de crescimento? É esse o objetivo do Tech By Sebrae, com foco na formação de empresas inovadoras. O programa consiste em um conjunto de estratégias que irão ampliar a sua competitividade. Você participará de workshops, webinars, palestras exclusivas e consultorias especializadas. Saiba mais sobre o programa acessando o link.

Vagas

Pipo Saúde

A Pipo Saúde, empresa de tecnologia que transforma a maneira que as companhias contratam e gerem plano de saúde, está com diversas vagas abertas, para trabalho no modelo 100% remoto, nas áreas de Tecnologia e Produto. As pessoas candidatas podem se inscrever para posições como: Pessoa Engenheira de Software, Tech Lead, Engineer Manager, Head de Dados, Product Manager entre outras. O descritivo completo das vagas e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da companhia.

Idez

A Idez é a primeira fintech especializada em serviços financeiros para PMEs, que atua sob o modelo Bank as a service. Com o objetivo de aumentar a equipe, está com mais de 10 vagas abertas, no modelo home office, para diferentes áreas como: Designer UI e UX, desenvolvedor pleno, bizdev, entre outras. Os interessados devem acessar o link.

Doctoralia

A Doctoralia, empresa do Grupo Docplanner, é a maior plataforma de saúde do mundo. Presente em 13 países, o grupo é responsável por atender 53 milhões de pacientes e processar mais de 7,5 milhões de agendamentos de consultas por mês. A healthtech está com mais de 10 vagas abertas para coordenador de aquisição de talentos, especialista em importação global, especialista de treinamento e desenvolvimento, consultor de vendas, entre outras. Os candidatos devem acessar o link.

Track.co

A Track.co, startup brasileira especialista em indicadores de performance da Experiência do Cliente, está com mais de 10 vagas abertas para diferentes áreas de atuação, como Consultor(a) de Sucesso do Cliente, Analista de Compliance, Cientista de Dados, Estágio de Comunicação Interna, Líder de Cloud e Infraestrutura, Pessoa Desenvolvedora Backend (Sênior), Golang (Pleno) e Full Stack. As vagas são 100% remotas e a empresa aposta, sobretudo, na liberdade e flexibilidade para trabalhar, além de oferecer todo o suporte necessário para o funcionário, como auxílio home office, convênio médico e odontológico, day-off no aniversário, VR ou VA, PLR, short friday e muitos outros benefícios. Os candidatos podem se inscrever neste link.

Investidores.vc

A plataforma de investimentos-anjo em startups está com uma vaga aberta para Social Media em São Paulo, na sede do Investidores.vc no Brooklyn, com regime presencial flexível, plano de saúde e cartão de benefícios. Se você é uma pessoa que ama redes sociais, tem conhecimento em métricas e sabe as novidades de todas as redes, se candidate através do link.

Sales Clube

O Sales Clube, hub de educação corporativa cujo objetivo é transformar empresas latino-americanas em potências de venda, está com vagas em formato remoto. São 3 vagas para vendedor, 3 para pré-vendedor, 2 para conteudista/jornalista e 1 para gerente de patrocínio. Para se candidatar, entrar em contato pelo e-mail.

Contbank

A Contbank, fintech especializada em oferecer produtos financeiros e de informação para micro, médio e pequenas empresas, está com duas vagas abertas para Desenvolvedor Back End Sênior - Go Lang & MongoDB e uma para UX Designer sênior, com experiência em desenvolvimento mobile e web. Os interessados podem mandar os seus currículos para o e-mail.

upLexis

A upLexis, empresa de tecnologia que estrutura informações de big data para projetos de compliance, regulamentação e serviços de inteligência, está expandindo sua equipe com vagas nas áreas de Front End Lead e Desenvolvedor PHP. Para ter mais informações e se inscrever basta acessar o link.

SalesFarm

A SalesFarm, primeira plataforma que terceiriza a força de vendas por meio de um software e tem como objetivo conectar empreendedores a vendedores, está com vagas 100% home office. São elas: SDR- Pré venda Inside Sales e BDR- Pré-vendas Inside Sales- outbound. Para mais informações sobre as vagas abertas, clique aqui.

Nvoip

A Nvoip, startup mineira que auxilia empresas a aprimorarem o atendimento ao cliente, está com vagas disponíveis para as funções de Assistente de Atendimento, Estágio em Atendimento e social Media. Além dessas vagas, a empresa possui um banco de talentos para se cadastrar. Os interessados podem se candidatar pelo link.

DIWE

ADIWE, primeira startup especializada em profound marketing do país, está com vagas abertas em formato remoto para Head of Community Management, Community Manager e Analista de Planejamento.  Além dessas vagas, a empresa tem um banco de talentos para se cadastrar. Para mais informações, os interessados podem se candidatar pelo link.

Medictalks

A Medictalks, plataforma digital de acesso gratuito com conteúdos feitos por médicos, para médicos, onde profissionais de todo o país compartilham experiências reais de vida e conhecimento científico relevante e atualizado, está com 2 vagas abertas, sendo uma para Visual Designer e a outra para Desenvolvedor Full Stack. O modelo de trabalho é híbrido (São Paulo) e os interessados podem mandar currículo para o e-mail.

Sambatech

A Sambatech, edtech de soluções para instituições de ensino, cursos livres, preparatórios e corporações, está com 13 vagas abertas para cargos como UX Sênior, Pessoa Desenvolvedora Mobile Pleno (React Native), Pessoa Desenvolvedora Frontend (React), Pessoa Desenvolvedora Backend (Node), Pessoa Executiva de Vendas Sênior, Tech Lead, Pessoa Scrum Master, Product Designer, entre outras. Mais informações sobre as vagas e como se candidatar no link.

SGA TI em Nuvem

Empresa especializada em soluções de tecnologia em nuvem, modernização de dados e cibersegurança, a SGA TI em Nuvem está com 11 vagas abertas, sendo todas remotas. São estas: Analista de Marketing (1), Developer (1), Executivo(a) de Negócios (2), Consultor(a) de Projetos Cloud/Técnico (1), Analista de Tecnologia (Suporte Infra e Cloud) (2), Desenvolvedor(a) (1), Data Delivery Analyst (1), Consultor(a) de Infraestrutura e Nuvem (1), Consultor(a) de Infraestrutura e Nuvem - CX (1). Os interessados podem obter mais informações e se candidatar pelo link.

Natura

O grupo Natura &Co, o quarto do mundo no setor de beleza e cuidados pessoais, está comprometido em garantir a criação de condições que permitam maior inclusão e diversidade na organização. Neste ano, o grupo promoverá um processo seletivo 100% digital para contratação de aprendizes. São aproximadamente 170 oportunidades oferecidas para candidatos com diferentes perfis que poderão atuar em áreas operacionais, podendo auxiliar o time de produção, trabalhar em centros de distribuição, fábricas ou atuar em áreas corporativas como por exemplo finanças, comercial, recursos humanos. A oportunidade se destina a pessoas que tenham entre 17 e 22 anos e estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio e/ou técnico. Durante o processo, os participantes encontrarão um quiz em formato de jogo com o objetivo de conhecer o perfil de cada candidato, através de suas habilidades e competências. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de julho no link.

Uber

A Uber está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2022, destinado a estudantes de qualquer curso universitário e com qualquer idade. São 17 vagas disponíveis para atuar em áreas como Finanças, Vendas e Operações. Previsto para início em setembro de 2022, o estágio tem duração de um a dois anos e será iniciado de maneira totalmente remota. Para participar, o candidato deve estar matriculado em curso superior com término previsto entre julho de 2023 e dezembro de 2024, ter inglês intermediário e disponibilidade de 30 horas semanais. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 15 de julho pelo link.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]