Thumbnail

Cogna Educação lança cursos rápidos para carreira em tech

Escola T.EX e Hubble Startup Studio

Cogna Educação lança cursos rápidos para carreira em tecnologia

GazzConecta
01/07/2022 21:53
A Cogna Educação anunciou, nesta sexta-feira (1º), uma série de cursos rápidos voltados para empregabilidade e desenvolvimento de carreira tech. A Escola T.EX - Technology Experts tem como objetivo formar o aluno, de modo que ele conquiste sua vaga na área de tecnologia o mais rápido possível, a partir de cursos de curta duração, online e com certificação.
Inicialmente, serão oferecidos os cursos no modelo de nanograduação de Full Stack JavaScript e o bootcamp focado em ensinar o aluno um método para ser aprovado em processos seletivos, bem como em explicar o que cada função no segmento de tecnologia faz na prática. O aluno que optar por ingressar na nanograduação também terá acesso ao bootcamp.
Além disso, o curso de Full Stack JavaScript é atrelado a um programa de bolsas integrais que serão destinadas a 20 alunos. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos podem se inscrever através deste link até o dia 15 de julho. O programa contemplará pessoas com renda mensal inferior a R$ 2 mil e que se enquadrem em um dos seguintes requisitos: alunos concluintes até dezembro de 2019 em cursos de graduação das marcas Anhanguera, Unopar, Unime, Unic, Uniderp e Pitágoras, e/ou façam parte da comunidade LGBTQIAP+, e/ou sejam negras.
Os cursos da Escola T.EX são direcionados a profissionais que almejam fazer transição de carreira, jovens que se formaram no ensino médio e desejam ingressar na área de tecnologia, empreendedores e alunos de graduação e pós-graduação, além de possibilitar parcerias B2B com empresas, escolas e outras instituições que desejam formar um grupo de novos profissionais de TI. As aulas são conduzidas por professores experts e reconhecidos no mercado, como Roque Fernando Marcos Sousa, instrutor do curso de nanograduação em Full Stack JavaScript, e Elton Daniel Leme, instrutor do bootcamp Intensivo de Carreira Tech.
A metodologia de ensino é composta por vídeos curtos, aulas ao vivo e gravadas, e muita prática a partir de momentos em que os alunos irão desenvolver projetos para problemas reais das empresas, exercitando os conhecimentos aprendidos sobre banco de dados, back-end, front-end, computação em nuvem, design/UX, segurança da informação, assim como soft skills -- insumos que irão preparar integralmente o aluno e irão torná-lo um candidato altamente atrativo nos processos de seleção.

Hubble Startup Studio, o hub de inovação da Cogna Educação

O anúncio dos cursos rápidos da Escola T.EX - Technology Experts acompanha o lançamento, nesse último mês de junho, do hub de inovação da Cogna Educação, chamado Hubble Startup Studio. A iniciativa busca impulsionar a inovação da companhia para a criação e operacionalização de novas startups e linhas de negócios.
O hub de inovação da empresa funciona de forma análoga a uma venture building, popularmente conhecida como fábrica de startups, tendo três linhas estratégicas, designadas como horizontes de inovação: o Horizonte 1 é o de inovação incremental, que contempla soluções voltadas para o core business da Cogna, ou seja, educação (28% das teses que se encontram em desenvolvimento hoje correspondem a essa categoria); o Horizonte 2, inovação adjacente, explora oportunidades de negócios adjacentes (concentrando 59% das teses); e o Horizonte 3, de inovação transformacional, visa “disruptar” o mercado, atuando em categorias futuras (13% das teses).
“Essa é a estrutura que construímos não só para pensar e fomentar a inovação dentro e fora da companhia, mas também para nos conectarmos com o mercado e dar escalabilidade às soluções nas quais podemos utilizar a nossa capacidade interna, proveniente de todas as áreas”, destaca Gabriela Diuana, sócia e diretora de Inovação da Cogna Educação, em nota.
Entre os formatos de negócio que estão sendo acelerados pelo Hubble está a Plataforma B2C de negócios integrados da Cogna, a Voomp, que consolidará quatro businesses: marketplace educacional, plataforma de infoprodutores e afiliados, fintech e plataforma de empregabilidade e renda.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão