Thumbnail

Demissões em massa: MadeiraMadeira e Loggi fazem cortes

Layoffs

Demissões em massa: startups MadeiraMadeira e Loggi fazem cortes de funcionários

GazzConecta
10/08/2022 19:45
A onda de demissões em massa nas startups fez novas vítimas. O unicórnio curitibano MadeiraMadeira confirmou um corte de cerca de 3% do seu quadro de colaboradores, com pelo menos 60 desligamentos, nesta última terça-feira (9).
Na rede social profissional LinkedIn, postagens apresentam os nomes e os cargos dos funcionários demitidos com o objetivo de auxiliar esses profissionais a encontrarem novas oportunidades no mercado de trabalho. As listas revelam que os cortes na MadeiraMadeira atingiram especialmente a área de tecnologia (produto, design, T.I e desenvolvedores) e envolvem todos os níveis de senioridade.
"A decisão faz parte de um movimento da empresa de revisar as estruturas com foco em ganho de eficiência e repriorização de projetos, continuando sua estratégia de crescimento e ganho de escala", informou a empresa em nota à imprensa.
Outra startup que anunciou uma redução de seu quadro de funcionários foi a Loggi. A empresa demitiu cerca de 15% dos seus 3 mil colaboradores (o que representa 450 pessoas).
As demissões na MadeiraMadeira e na Loggi coincidiram, nesta terça-feira, com a apresentação dos resultados do Softbank – grupo japonês que investiu em ambas as startups. Masayoshi Son, fundador e CEO do SoftBank, revelou que o conglomerado teve o pior prejuízo da história, de cerca de US$ 23 bilhões, e pediu desculpas publicamente pelos resultados.
“Quando entregamos um grande lucro, eu fiquei quase ‘delirante’ e, agora, ao olhar para trás, estou envergonhado, mas posso dizer que aprendi lições”, disse o CEO do SoftBank. Son informou ainda que o fundo deverá fazer em breve uma redução dramática de seu quadro para ganhar eficiência.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão