Thumbnail

Os carros autônomos realizam entregas de alimentos para famílias carentes de Washington D. C. no Estados Unidos.

Estados Unidos

Carros autônomos se popularizam com entregas para grupos de risco durante quarentena

GazzConecta
10/06/2020 16:27
A startup norte-americana Optimus Ride, especializada no desenvolvimento de carros sem motorista, passou a usar três de seus veículos para fazer entregas de refeições e remédios a famílias de baixa renda e pessoas do grupo de risco do Covid-19 em Washington, nos Estados Unidos, diminuindo o risco de contágio.
O veículo autônomo foi projetado inicialmente para circular com pessoas e entregar produtos no bairro Yards, também em Washington. A startup afirmou em nota que recebeu uma solicitação de um asilo na para ajudar na entrega de refeições a moradores vizinhos da instituição, que não podiam mais se reunir em refeitórios para realizar as refeições.
“Nossa equipe entrou em ação e, após um rápido planejamento, preparação e tomada de todas as precauções possíveis, adaptamos nossos serviços para a entrega de refeições. Naquela noite, entregamos 46 refeições e, desde então, continuamos entregando de 50 a 80 refeições por dia”, afirmou a startup em nota.
A iniciativa encabeçada pela startup é realizada em parceria com a empresa imobiliária Brookfield Properties. A expectativa é que em breve sejam entregues 5 mil refeições por semana para pessoas do grupo de risco. A cada entrega, os carros são higienizados. Segundo o portal Venture Beat, as pessoas que recebem a alimentação são identificadas por meio de uma escola local e de uma ONG, que repassam as informações à Optimus Ride.

Entregas seguras

"Com essa parceria, temos a oportunidade de fornecer logística essencial, como entrega de alimentos, mantimentos e embalagens preparados durante e após a pandemia para os inquilinos da Brookfield e outras empresas locais. Este novo mercado vertical de logística aumenta nossos recursos de sistema de movimentação de pessoas que construímos nos últimos cinco anos impulsionando o mercado de tecnologia", afirma Ryan Chin, CEO da Optimus Ride.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão