Thumbnail

Entre os destaques do ranking de 2020, Caterpillar, Magazine Luiza e Dell Technologies.

Great Place to Work

Caterpillar, Magalu e Dell: GPTW anuncia melhores empresas para trabalhar em 2020

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
20/10/2020 16:55
A consultora global Great Place to Work (GPTW) revelou as melhores empresas nacionais e multinacionais para trabalhar no Brasil. O lançamento do estudo de 2020 foi realizado durante um evento online, promovido pela GPTW, nesta segunda-feira (19).
O ranking é dividido em três categorias de acordo com o tamanho das organizações: grandes empresas, médias multinacionais e médias nacionais. Entre as 20 maiores empresas destacadas, o topo do ranking ficou pela terceira vez consecutiva com a Caterpillar, que fabrica máquinas e veículos pesados para construção civil e mineração.
Em segundo lugar a Magazine Luiza, que subiu duas posições em relação a 2019. Segundo especialistas, a expansão da empresa aproxima a brasileira de concorrentes globais como Alibaba e Amazon. Em terceiro lugar a multinacional de tecnologia Dell Technologies que saltou da quinta para a terceira posição comparada ao ano passado.
O ranking leva em conta as respostas dos funcionários das empresas a respeitos de suas áreas, gerências, confiança e climas organizacionais. Neste ano foram 3.168 empresas inscritas e mais de 1,7 milhões de funcionários impactados. O ranking premiou ao todo 150 corporações.
Entre os estados com mais empresas destaque estão São Paulo (72 premiadas), Paraná (16), Rio Grande do Sul (16) e Rio de Janeiro (12). Entre os segmentos de atuação com mais organizações estão tecnologia da informação; produção e manufaturas; serviços financeiros e seguros.

Inovação é fator decisivo

O GPTW leva em conta uma métrica de inovação relacionada as empresas destaque do ranking. O Innovation Velocity Ratio (IVR), constatou que as premiadas estão em estágio mais acelerado de inovação do que as não premiadas.
Segundo o estudo a inovação está ligada, entre outros pontos, a satisfação e engajamento dos funcionários que implica também em economia para empresas. Em média, cada corporação no ranking recebeu 1.334 sugestões funcionários. Destas, 58% foram colocadas em prática, gerando um ganho de R$ 207 milhões por organização.
Confira os destaques de cada categoria.

Top 20 categoria grandes empresas

    Categoria médias nacionais

      Top 10 médias multinacionais

        Enquete

        As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

        Newsletter

        Receba todas as melhores matérias em primeira mão