Thumbnail

Curitiba vence Latam Smart City Awards 2021 pelo ecossistema do Vale do Pinhão

Ciudad Latam

Cidade inteligente: Curitiba é vencedora do Latam Smart City Awards 2021

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
07/10/2021 16:15
A cidade de Curitiba foi novamente vencedora no Latam Smart City Awards, que reconhece planos estratégicos e de grande escala de ecossistemas de inovação que combinam projetos e iniciativas para a consolidação de cidades inteligentes que apostam em serviços e soluções inovadoras para seus cidadãos.
A capital paranaense já havia conquistado a premiação em 2018, na categoria Transformação Digital, com o aplicativo Saúde Já. Agora, Curitiba foi reconhecida como Ciudad Latam pelo ecossistema do Vale do Pinhão.
“A cidade mais empreendedora do Brasil vem articulando, desde 2017, este movimento do Vale do Pinhão que une a Prefeitura e todo o ecossistema de inovação no desenvolvimento de soluções inovadoras para todos os curitibanos em áreas como empreendedorismo, reurbanização, mobilidade urbana, saúde, educação e meio ambiente. Estamos criando uma nova cultura inovadora de cidade inteligente, voltada ao cidadão, com uso da tecnologia aliada do crescimento sustentável, adoção de gestão e governança mais modernas e aposta na economia criativa e colaborativa”, comemorou o prefeito Rafael Greca em comunicado.
Concorriam com Curitiba as finalistas Montevidéu (Uruguai) e Bucaramanga (Colômbia). O anúncio da premiação foi realizado na noite de quarta-feira (6) em Merida (México), durante o Smart City Latam Congress. O evento é organizado pela instituição Fira Barcelona em colaboração com a ONU Habitat.
Além da Ciudad Latam, o Latam Smart City Awards conta com as categorias de: Transformação Digital; Desenvolvimento Urbano, Sustentabilidade e Mobilidade; Equidade e Sociedade Colaborativa; e Reativação Socioeconômica, esta última criada para reconhecer ações durante a pandemia. A cidade de Salvador (BA) foi reconhecida por seu programa Ecossistema de Cidade Digital: Democratizando o Conhecimento, na categoria Equidade e Sociedade Colaborativa.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão