Thumbnail

Os guias dão dicas as empreendedores sobre como organizar o orçamento da empresa durante a pandemia.

Guia de finanças do Sebrae

Sebrae lança guia para organizar o orçamento da empresa em crise do coronavírus

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
19/03/2020 18:34
Em meio à crise causada pelo novo coronavírus, pequenos e grandes empreendedores precisam encontrar saídas para manter o equilíbrio financeiro. Pensando nisso, o Sebrae, entidade que fomenta o ecossistema de inovação, lançou um guia de como minimizar os efeitos da pandemia nos negócios. Entre os desafios que os empresários devem enfrentar estão a redução de movimento de clientes, faturamento menor, redução na produção além de outros impactos.
#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;}
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
Segundo Vitor Roberto Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae Paraná, a rede de apoio aos empreendedores está crescendo. Além das dicas, o Sebrae vai informar os donos de pequenos negócios sobre medidas de prevenção, oferecendo orientação gerencial e financeira pelo site. “O Sebrae vai fortalecer o atendimento pelos canais digitais e trabalhar para diminuir os riscos previstos para o período. Nossa equipe está preparada para auxiliar os empreendedores com informação, da mesma forma que as capacitações online estarão disponíveis” disse Roberto.
Entre as dicas selecionadas pelo Sebrae, definir gastros prioritários, fazer um mapeamento de todas os gastos e renegociar com os credores maiores prazos para os pagamentos.
Confira as dicas do Sebrae:
o guia desenvolvido pela Endeavor reúne um conjunto de materiais, atualizados diariamente, como exemplos das medidas adotadas por outras empresas, ideias sobre como liderar a equipe durante uma pandemia, além de ferramentas e boas práticas para o trabalho remoto.

E como ficam as dívidas?

Alguns dos maiores bancos do país como Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco, Banco do Brasil e Santander com o apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), vão prorrogar por 60 dias os vencimentos de dívidas de micro e pequenas empresas e também de pessoas físicas. A medida foi anunciada na segunda-feira (16) e vale apenas para aqueles que estão com os contratos em dia.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão