Thumbnail

WhatsApp passou a permitir o envio e recebimento de pagamentos pelo aplicativo.

Serviço

Entenda em 1 minuto: a novidade de pagamentos pelo WhatsApp

Gazeta do Povo
18/06/2020 18:40
O WhatsApp passou a permitir o envio e recebimento de pagamentos pelo aplicativo de conversas. Mas como isso vai funcionar? Entenda com a gente em 1 minuto.
A novidade foi anunciada pelo WhatsApp neste mês de junho e deve começar a chegar aos poucos aos celulares dos brasileiros.
A ideia é simples: permitir que você envie pagamentos para amigos no meio de uma conversa ou faça compras no comércio local usando o seu WhatsApp como forma de pagamento.
A lógica é bem parecida com a das carteiras digitais, mas integrada ao bate-papo. A diferença é que o WhatsApp faz as transferências de um banco para o outro a partir do Facebook Pay. Os pagamentos são processados pela Cielo.
Para evitar fraudes e garantir a segurança nas transações, é preciso criar uma senha no Facebook Pay ou usar a biometria de seu celular para liberar a transação.
Por enquanto, apenas os cartões de débito e crédito do Banco do Brasil, Nubank e do Sicredi estão liberados na nova ferramenta.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão