Thumbnail

Foto: Fundadores da Cortex, Leonardo Rangel e Daniel Pires.

Investimento

Startup de big data para vendas levanta R$ 120 mi em aporte liderado pelo Softbank

Patrícia Basilio, especial para GazzConecta
01/06/2020 21:46
A Cortex, startup brasileira líder em soluções de inteligência de dados para marketing e vendas, anunciou nesta segunda-feira (1/6) ter captado R$ 120 milhões em uma rodada de investimento de série B liderada pelo fundo latino-americano da SoftBank. Também participaram da rodada a Redpoint eventures e a Endeavor Catalyst.
A injeção de capital deve reforçar o desenvolvimento de produtos e acelerar o crescimento da empresa por meio da expansão das equipes de marketing e vendas e da aquisição de empresas complementares dna área de dados.
“Com esse novo investimento, seremos mais fortes para continuar crescendo e buscando nosso objetivo de disseminar a cultura analítica no país por meio de nossas soluções de inteligência de dados. Esses recursos permitirão investimentos em nossa plataforma para adequá-la cada vez mais às necessidades de nossos clientes”, afirmou Daniel Pires, cofundador e chief costumer growth da Cortex.
Com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo, a Cortex provê soluções de inteligência para clientes como Unilever, Fiat Chrysler, L'Oreal, Roche, Carrefour, Visa e Claro. Além disso, também atende organizações em países da América Latina e da Europa.
“As soluções de inteligência de dados e big data são indispensáveis e desempenham um papel relevante no desenvolvimento do ecossistema de inovação na América Latina”, disse Marcelo Claure, CEO do Grupo SoftBank Internacional. “Estamos entusiasmados com nossa parceria com a Cortex, que tem a grande oportunidade de ajudar empresas em toda a região”.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão