Thumbnail

Sergio Furio, CEO da Creditas.

Maior compra da companhia

Creditas adquire Minuto Seguros e amplia serviços para automóveis

Maria Clara Dias, especial para o GazzConecta
22/07/2021 12:54
A Creditas anunciou nesta quarta-feira (21), a aquisição da seguradora digital Minuto Seguros. Com a compra das operações da empresa, a Creditas também oficializa sua entrada no mercado brasileiro de seguros em uma aposta que reconfigura seu modelo de negócio para além do crédito pessoal.
O valor da transação não foi divulgado, mas a empresa adianta que a aquisição da Minuto Seguros foi uma decisão alinhada com a sua nova estratégia como empresa unicórnio, status que veio com o recebimento de um aporte de US$ 255 milhões, liderado pelo fundo LGT Lighstone, em dezembro do ano passado.
O mercado de seguros no Brasil movimenta hoje cerca de R$ 273 bilhões, de acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Mas, para além do potencial numérico, a entrada da Creditas no segmento também parte de uma pressão de investidores e acionistas da empresa.
Segundo Sergio Furio, CEO da Creditas, essa também simboliza a maior aquisição entre as três compras já feitas pela fintech, superando os valores negociados pela startup de motos elétricas Voltz e também pela Bcredi, plataforma digital de crédito imobiliário.
Com a transação, a fintech passa a oferecer aos clientes um compilado de produtos de crédito, fortalecendo principalmente a vertical de carros da Creditas — que neste ano, já ganhou uma atualização ao passar a comercializar veículos seminovos. Agora, a fintech vai permitir a contratação, dentro de um mesmo aplicativo, de crédito com garantia do veículo, financiamento, compra, venda e troca e agora, seguros.
“Agora, no ecossistema da Creditas, a Minuto vai acelerar seu crescimento e mudar a vida de muitos brasileiros. E assim, realizamos nosso sonho de oferecer uma plataforma digital em que os clientes possam fazer tudo o que necessitam para o seu carro: comprar, vender, trocar, financiar, tomar crédito e fazer um seguro. Tudo em um só lugar”, afirma Furio, CEO da Creditas.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão