Thumbnail

A série de lives “Como alinhar os sócios para reagir” é transmitida toda terça-feira às 8h.

Master Live

“Crise une bons sócios e separa os que não deveriam estar juntos”, afirma mentora da Endeavor

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
26/05/2020 17:27
A segunda transmissão da série de Master Lives debateu, nesta terça-feira (26), o tema “Como alinhar os sócios para reagir”. O bate-papo contou com Fabiana Fagundes, mentora da aceleradora de empreendedores Endeavor e sócia do M&A do BMA Advogados, e João Tosin, CEO e cofundador da startup de gestão financeira Celero. Comandou a conversa Anderson Godz, fundador da comunidade de Governança e Nova Economia. 
Para Fabiana, a crise é importante para que os sócios revisitem prioridades, funcionando como um divisor de águas para a prosperidade e reinvenção do negócios. “A crise une bons sócios e separa os que nunca deveriam estar juntos”, afirma.
Ela completa ainda como o ego é um fator perigoso para a relação entre empresários: “Em 80% dos conflitos sociais em que eu já ajudei, havia pelo menos uma daquelas pessoas olhando só para si mesmo”, relata.
Segundo Fabiana, para acertar na escolha dos sócios é preciso investir em conhecer o outro, mesmo que o desempenho seja satisfatório, é necessário buscar o máximo de referências possíveis. 
João Tosin salienta que grande parte das brigas entre os sócios são causadas por motivos financeiros e descreve três pilares importantes para manter a saúde financeira da empresa e sócios alinhados. São elas: conhecer todo o fluxo de caixa; ter previsibilidade de todos os gastos; e ter objetivos financeiros claros.
A série Master Lives é pensada para compartilhar visões do mercado durante o período da pandemia. Além disso, discute lições da iniciativa #StartupsVsCovid19, que reúne mais de 900 empresas com soluções entre combate e redução dos impactos da pandemia de Covid-19. As transmissões são realizadas toda terça-feira às 8h, ao vivo pelo canal do YouTube da Gonew.Co.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão