Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Cubo Itaú abre inscrições para aceleração de startups do Norte e Nordeste do Brasil
| Foto: Unsplash

O Cubo Itaú abriu inscrições para o BID ao CUBO, seu mais novo programa de aceleração de startups, oferecido em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Até o dia 8 de novembro, startups com soluções tecnológicas de impacto positivo poderão se inscrever para receberem, ao longo de um mês, mentorias e conexões com a rede de investidores e especialistas do Cubo, BIDI e Darwin Startups.

A primeira etapa irá eleger apenas empresas com foco no segmento B2B das regiões Norte e Nordeste do país. Serão selecionadas startups consideradas inovadoras e com uso intensivo de tecnologia, com metas claras de expansão e com potencial de escala e de gerar impacto social e/ou econômico em populações pobres e vulneráveis na América Latina e no Caribe. Ao todo, 10 startups serão selecionadas.

“O objetivo do Cubo Itaú é gerar conexões de valor no ecossistema de inovação nacional. Escolhemos Norte e Nordeste porque queremos reforçar a conexão desse ecossistema com diferentes oportunidades presentes nas outras regiões, como novos clientes, investimentos, profissionais”, afirma Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú.

Durante um mês, as startups serão conectadas a grandes empresas, além de mentores e investidores do ecossistema de empreendedorismo do Cubo Itaú, do BIDI e Darwin Startups. Os workshops, eventos e encontros acontecerão semanalmente, de forma totalmente online e serão voltados às áreas de vendas e growth, gestão de pessoas e captação de investimentos. Após o período, o Cubo se compromete a acompanhar as empresas por mais três meses para avaliação de desempenho, também à distância.

Zanuto explica que por meio da conexão com o ecossistema paulista, as startups poderão fomentar o mercado como um todo, trazendo ao dia a dia soluções diversas e que vêm de outras regiões.

“As soluções desenvolvidas por essas startups fortalecem o ecossistema, além de aumentar a conexão por meio de nosso portfólio. Por isso, apostamos em um projeto como esse, que nos possibilita incluir o ecossistema de outras regiões no circuito nacional, fomentando negócios e entregas de valor”, conclui.

As inscrições podem ser feitas até domingo (8) neste link. Após o término do programa, as startups também poderão se candidatar para o processo seletivo para se tornarem membro permanente do Cubo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]