Thumbnail

Cubo Itaú

Primeira entidade de previdência complementar do país é nova mantenedora do Cubo Itaú

Patrícia Basilio, especial para GazzConecta
08/06/2020 21:43
A Funcesp, primeira entidade de previdência complementar de capital privado do país, acaba de se tornar a 27ª mantenedora do Cubo Itaú, maior hub de empreendedorismo da América Latina. Com o projeto de inovação aberta, o fundo de pensão espera adotar soluções e ferramentas de inteligência artificial em seu dia a dia, em parceria com startups de finanças e de saúde residentes no centro de empreendedorismo.
“Levaremos nossos profissionais até o Cubo para que identifiquem soluções de inovação que proporcionem otimização e agilidade de processos, redução de custos, entre outros impactos positivos na operação”, afirmou Walter Mendes, presidente da entidade.
Considerado o maior fundo de pensão de capital privado do país, a Funcesp administra 15 planos de previdência e 67 planos de saúde. Além disso, possui 107 mil participantes de previdência e opera uma folha de pagamento de benefícios de R$ 1,7 bilhão anualmente.
"Ficou ainda mais evidente a necessidade das empresas investirem em soluções digitais para permanecerem relevantes em sua área de atuação. E a Funcesp entra no momento ideal no Cubo, pois as corporações que estão no processo de transformação digital e cultural vão ser protagonistas no novo normal”, analisou Pedro Prates, co-head do hub.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão