Thumbnail

Cubo Itaú

Startup de inteligência artificial para tradução entra para portfólio do Cubo Itaú

GazzConecta
26/08/2020 21:32
A startup de inteligência artificial aplicada para tradução e localização Bureau Works é a nova empresa a integrar o portfólio do Cubo Itaú, maior hub de inovação e empreendedorismo da América Latina. O anúncio foi feito na última semana.
A empresa foi fundada há 15 anos em São Paulo como uma
agência de tradução. Em 2015, depois de montar um centro de desenvolvimento em
Recife (PE), criou um software que realiza gestão de conteúdos e dados, otimiza
processos e cria legados de conhecimento para clientes de todo tipo.
Para isso, a IA auxilia na escolha do tradutor para cada tipo de trabalho. Para cada arquivo que precisa ser traduzido, o software identifica automaticamente todos os passos necessários para a sua conclusão da forma mais eficaz. Através de dados como pares de idiomas, tipo de conteúdo e histórico de trabalhos já realizados, o programa redireciona o arquivo ao profissional mais adequado. São mais de 36 mil tradutores cadastrados em mais de 100 países.
Segundo a empresa, em 2020 foram 266 novos clientes adquiridos na América, Europa e Ásia — dos quais 170 são brasileiros. No portfólio, a empresa reúne clientes como Harley-Davidson, Kraft-Heinz, Cloudflare e Bird a nível internacional. No Brasil, a tecnologia da Bureau Works protagoniza processos de tradução na Volkswagen, Pfizer, Equinix, Itaú e Sony Music, Spotify, LinkedIn, Twitter, McDonald's, Johnson & Johnson, Eurofarma, entre outros.
"Somos membros recentes do Cubo e estamos muito felizes de fazer parte desta comunidade incrível focada na inovação, transformação e empreendedorismo. Esperamos poder contribuir com a nossa tecnologia de gestão de conteúdo multilíngue", afirma o fundador e CEO da startup, Gabriel Fairman.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão