Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Startup que insere empresas em mapas e listas virtuais recebe aporte de R$ 600 mil
| Foto: Divulgação.

Na contramão da retração de empresas em um cenário de crise econômica e pandemia global, a HubLocal teve o melhor setembro da sua história. A startup que trabalha com posicionamento de marcas e empresas em mapas, aplicativos e listas na internet acaba de atingir a marca de mil assinantes ativos na plataforma, além de receber um investimento-anjo no valor de R$ 600 mil.

O aporte oferecido pela Anjos do Brasil fez com que a empresa, que é residente do Cubo Itaú, principal hub de empreendedorismo da América Latina, atingisse o valor de mercado de R$ 5 milhões. No último mês, a HubLocal também registrou cerca de 400 novos pontos de venda, graças a assinatura de um contrato com a Hapvida, maior operadora de planos de saúde das regiões Norte e Nordeste do país.

Os empreendedores Felipe Caezar e Rodrigo Coifman fundaram a HubLocal em 2019, após uma temporada prestando consultoria a empresas que desejavam ampliar a sua presença em canais digitais, mapas e buscadores online.

“Vimos uma oportunidade de mercado e, depois de ter a nossa ideia validada no Vale do Silício, decidimos fazer isso funcionar por aqui”, conta Caezar. De lá para cá, a startup cresceu cerca de 1000% em número de assinantes.

Segundo o empreendedor, o investimento captado tem três principais motivações. A primeira delas é implementar melhorias na plataforma, além de trabalhar melhor os canais de divulgação e vendas da empresa. A HubLocal também pretende expandir em equipe. “Queremos aumentar a estrutura interna da empresa, para que ela ganhe escala em todo o Brasil. O aporte inclusive teve papel importante para ficarmos mais seguros para atender grandes contas e grandes negócios”, diz.

Em tempos de expansão de compras online, a startup acredita que um bom posicionamento nos principais buscadores da internet é vital para o sucesso de um negócio. “Hoje em dia, ter o telefone e o endereço de forma clara e acessível ao consumidor é um diferencial”. “Você quer ser encontrado e para isso, uma boa presença online é um dos primeiros passos”, diz.

O contexto de pandemia, crescimento na adesão do delivery e transformação digital fez com que a startup crescesse cerca de 40% no número de assinantes. “No início pensávamos que teríamos um impacto negativo, mas o que aconteceu foi o inverso. Crescemos duas vezes o esperado apenas nos últimos meses.”

Para selar o segundo semestre do ano de forma célebre, a empresa também foi selecionada para o Startup Awards, principal prêmio de startups do país, e agora concorre com outras nove semifinalistas na categoria de “Startup Revelação”. O vencedor do prêmio será anunciado durante o CASE startup Summit de 2020, que acontecerá no dia 23 de outubro. “Não esperávamos que em apenas 1 ano e 10 meses estaríamos em uma posição de destaque assim. Foi uma surpresa positiva, e que nos valida rumo ao caminho certo e à necessidade de sermos ainda mais ousados”, conta Caezar.

A startup, que previa atingir os 80 mil assinantes em cinco anos, passa a almejar voos mais altos. “Agora olhemos com confiança os projetos que miram redes na casa dos milhões de unidades, deixando a casa dos milhares”, diz. A HubLocal também faz parte do programa de aceleração Scale Up da Endeavor Brasil, e com isso, a expectativa é que em 2021, o valor de mercado salte de R$ 5 milhões para R$30 milhões.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]