Thumbnail

A cidade é eleita pela terceira vez consecutiva no ranking.

Única da América do Sul

Curitiba é indicada como uma das 7 comunidades mais inteligentes do mundo

GazzConecta
01/07/2021 13:15
Mais uma vez Curitiba é destaque mundial quando o assunto é inovação e tecnologia. A capital está entre as sete cidades mais inteligentes do mundo, finalista do prêmio internacional Comunidade Inteligente do Ano, promovido pela organização Intelligent Community Forum (ICF). Curitiba é a primeira cidade da América do Sul entre as finalistas.
A capital já foi reconhecida pelo ranking em três anos consecutivos, posicionada entre as 21 classificadas. Desta vez, a paranaense está entre as sete eleitas e disputa a final da premiação, realizada no dia 21 de outubro.
Também são finalistas três cidades canadenses, Winnipeg, Langley Township, Mississauga, além de Binh Duong Smart City no Vietnã, Moscou na Rússia e Townsville na Austrália.
A premiação leva em consideração a eficiência em ações de governança para crescimento econômico, saúde social, riqueza cultural, ecossistema de inovação e criação de empregos, que juntos, segundo o fórum, tornam a cidade mais forte e próspera.
Também segundo o ICF, Curitiba é destaque por sua vocação em tecnologia, indústria, acesso a conexões de wi-fi pela cidade e uso de aplicativos que oferecem serviços online, além de sua eficiência planejamento urbano, atração de turistas e geração de renda.
Durante o evento que anunciou os finalistas, Lou Zacharilla, um dos fundadores do ICF, enfatizou que mesmo em um cenário de crise as cidades indicadas avançaram na inclusão, diversidade e progresso econômico. “As cidades são nossos heróis e a lista reflete suas aspirações e os reconhece publicamente por seu trabalho árduo”, destacou durante a conferência.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão