Thumbnail

World Smart City Awards: Curitiba é finalista em premiação de cidades inteligentes

Cidades inteligentes

Curitiba é finalista no World Smart City Awards com Plano de Retomada Econômica

GazzConecta
09/11/2021 18:00
Curitiba garantiu pela terceira vez uma indicação para a final do World Smart City Awards, maior premiação de cidades inteligentes do mundo. A capital paranaense concorre pelo seu Plano de Retomada Econômica, conjunto de medidas proposta para acelerar a recuperação da cidade após o período mais crítico da pandemia de covid-19.
Anteriormente, Curitiba havia disputado a premiação com o Programa de Agricultura Urbana, em 2018; e com o Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação da capital, em 2019, na categoria City Award.
O World Smart City Awards premia projetos pioneiros, ideias e estratégias que promovam o desenvolvimento urbano em todo o mundo e transformem as cidades em lugares mais sustentáveis e inclusivos para se viver.
Neste edição, cidades inteligentes de 46 países se inscreveram para concorrer a premiação. A capital paranaense disputa a final com Londres (Reino Unido), Manizales (Colômbia), Santiago (Chile), Wuhan (China) e WeavAir, empresa de Toronto (Canadá).
O resultado será anunciado no dia 17 de novembro, em Barcelona (Espanha), durante o Smart City Expo World Congress, fórum internacional sobre cidades inteligentes, que irá ocorrer entre 16 e 18 de novembro.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão