Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
World Smart City Awards: Curitiba é finalista em premiação de cidades inteligentes
World Smart City Awards: Curitiba é finalista em premiação de cidades inteligentes| Foto: Cido Marques/FCC

Curitiba garantiu pela terceira vez uma indicação para a final do World Smart City Awards, maior premiação de cidades inteligentes do mundo. A capital paranaense concorre pelo seu Plano de Retomada Econômica, conjunto de medidas proposta para acelerar a recuperação da cidade após o período mais crítico da pandemia de covid-19.

Anteriormente, Curitiba havia disputado a premiação com o Programa de Agricultura Urbana, em 2018; e com o Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação da capital, em 2019, na categoria City Award.

O World Smart City Awards premia projetos pioneiros, ideias e estratégias que promovam o desenvolvimento urbano em todo o mundo e transformem as cidades em lugares mais sustentáveis e inclusivos para se viver.

Neste edição, cidades inteligentes de 46 países se inscreveram para concorrer a premiação. A capital paranaense disputa a final com Londres (Reino Unido), Manizales (Colômbia), Santiago (Chile), Wuhan (China) e WeavAir, empresa de Toronto (Canadá).

O resultado será anunciado no dia 17 de novembro, em Barcelona (Espanha), durante o Smart City Expo World Congress, fórum internacional sobre cidades inteligentes, que irá ocorrer entre 16 e 18 de novembro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]