Thumbnail

Centro de inovação para o varejo, o HIPE é inaugurado em Curitiba

Para impulsionar o varejo

Curitiba ganha centro de inovação para varejistas, o HIPE

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
30/09/2021 12:00
Curitiba ganha, neste dia 30 de setembro, o HIPE, um centro de inovação para os varejistas que desejam melhorar seu posicionamento no mercado e potencializar o seu negócio de forma inovadora. Em um espaço colaborativo de 2 mil m² para 300 posições de trabalho, o HIPE está localizado no bairro Rebouças da capital paranaense e tem como patrocinadores a RP Info, especialista em sistemas para gestão e automação para o varejo, e a Siga Cred, administradora de serviços financeiros.
Apesar de alguns avanços no setor, a inovação no varejo brasileiro ainda possui muito espaço para expandir. Segundo a CEO do HIPE, Mariane Pocai, com os consumidores cada vez mais ambientados com a tecnologia, é essencial que o varejo se adapte e passe a oferecer uma experiência de compras mais tecnológica, moderna e atenta aos interesses e necessidades do cliente. “É nesse cenário que inauguramos o HIPE Innovation Center, que surge com o propósito de conectar, impulsionar e desenvolver pessoas, ideias e negócios para potencializar o ecossistema de varejo”, destaca.

HIPE: espaço, laboratório e incubação

A estrutura do HIPE SPACE conta com salas privativas, espaço aberto para trabalho, salas de reunião, ambientes de descompressão e para eventos. O local conta ainda com cozinha compartilhada, espaço externo de convivência, espaço para happy hour, bicicletário e estacionamento para visitantes. Para integrar esse ambiente físico neste primeiro momento, será pré-lançada a Incubadora, com um edital disponível para os interessados em participar do processo de pré-incubação.
O centro de inovação conta também com o laboratório virtual HIPE Lab, um simulador de supermercado com ambiente de aproximadamente 500m², que funcionará como um laboratório para pesquisas realizadas com o consumidor e estudos realizados por profissionais do mercado, varejistas, consultores e membros do universo acadêmico, que estarão unidos para trazer informações de relevância para o varejo mundial.
Às 19h desta quinta-feira, 30 de setembro, será realizada uma live no canal do HIPE no YouTube para apresentar as iniciativas HIPE SPACE, HIPE Lab e Incubadora. Para mais informações e cadastro de empresas e startups no centro de inovação, acesse o site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão