Thumbnail

Lançamento da edição 2022 do Smart City Expo Curitiba no Memorial Paranista – Curitiba, 10/11/2021 – Foto: Daniel Castellano / SMCS

Smart City Expo Curitiba

Curitiba recebe Smart City Expo Curitiba em março de 2022

GazzConecta
12/11/2021 19:20
Após quase dois anos de adiamento, Curitiba recebe em 2022 a terceira edição da conferência intencional de cidades inteligentes, Smart City Expo Curitiba, realizada nos dias 24 e 25 de março.  O evento acontece no Expo Barigui e deve reunir 15 mil pessoas, somando público online e presencial.
A última edição do congresso, em 2019, recebeu 7 mil participantes. A temática da terceira edição é voltada para “novas cidades para novos humanos", abordando o impacto das conexões globais em um mundo pós-pandemia.
“As conexões nunca foram tão importantes, tanto as interpessoais quanto as tecnológicas e as do plano pessoal, do indivíduo consigo mesmo. Mas agora elas se expandem e voltam para a cidade, principal palco da vida em sociedade. É por isso que as cidades inteligentes se destacam como referências da retomada econômica e busca pela qualidade de vida, ao utilizar com eficiência os recursos tecnológicos, a criatividade e o planejamento urbano e social”, diz Beto Marcelino, sócio fundador e diretor de relações governamentais do iCities.

Cobertura exclusiva Expo Smart City Barcelona 

O Smart City Expo Curitiba faz parte de uma série de eventos para promover conexões entre as cidades inteligentes, chancelados pela Fira Barcelona. No Brasil, Curitiba é a única representante do movimento. O maior evento do movimento acontece em Barcelona, entre os dias 15 e 18 de novembro, deste ano.
O GazzConecta, em parceria com o Icities, promove a cobertura exclusiva com os destaques da programação. O Smart City Expo World Congress reúne mais de 25 mil participantes de 150 países.
Durante o evento, no dia 17, será divulgada também a maior premiação de cidades inteligentes do mundo, a World Smart City Awards. Curitiba concorre no ranking ao lado de cidades como Londres, Manizales, Santiago, Wuhan e Toronto.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão