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Vendas online

3 dicas de marketing digital para melhorar vendas online durante quarentena

Aléxia Saraiva
23/06/2020 23:04
Para muitos empreendedores, a crise do novo coronavírus os forçou a navegar em águas antes obscuras para fazer com seu negócio sobrevivesse. Para uns, o marketing digital precisou ser criado do que antes era presencial; para outros, ele intensificou o que já dava resultado.
Fato é que a prática se popularizou: segundo dados da Leadlovers, startup curitibana de automação de marketing digital, só o e-mail marketing aumentou em 30% em número de disparos desde março.
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/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
No entanto, ao contrário do que se esperava, a taxa de abertura de e-mails do tipo não diminuiu - pelo contrário, teve impacto positivo. Em abril, esse índice chegou ao recorde de 14%, sendo 45% maior em comparação a fevereiro.
Os acessos a sites também aumentaram. O acréscimo foi de 27% entre fevereiro e março, e de 18% de abril para maio.
Para Roberto Rocha, CMO da Leadlovers, é fundamental estar atento ao comportamento da audiência de cada empresa para saber como agir. Ao longo da pandemia, ele identifica dois momentos do consumidor: no início, uma maior rejeição às vendas; depois, uma maior empatia.
"Mesmo com empresas que se propunham a ajudar a passar por esse momento difícil, havia uma percepção de que elas estavam tentando tirar proveito da situação, e vários clientes viraram detratores das marcas com apelo de venda – muitas tiveram que tirar o pé do acelerador e mudar seu estilo de comunicação com um trabalho de gestão de crise logo no início da pandemia. Agora isso se atenuou, e os clientes estão mais receptivos", afirma Rocha.

Dicas para um marketing digital coerente

Para Rocha, presença no meio digital não é só página no Facebook e um site da marca: é preciso ter uma estrutura que sustente seu conteúdo. Por isso, ele elencou três boas práticas que as marcas devem ter para engajar seu público durante a crise e para continuar tendo quando a situação se normalizar.

Cinco anos e 12 mil clientes

A Leadlovers nasceu em 2015 para facilitar o marketing digital de empresas com vendas online, e viu seu negócio expandir desde o início do isolamento social no Brasil, em março: em maio a Leadlovers apresentou crescimento de 118% no número de novas vendas comparado com dezembro de 2019. Atualmente, sua base é de mais de 12 mil clientes.

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