Thumbnail

Especialistas elencam dicas de como melhorar a performance do seu computador e a quais sinais você deve estar atento.

Dicas

8 dicas para melhorar a velocidade do seu Windows no home office

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
29/07/2020 20:47
Trabalhando em casa, exigimos mais de computadores que antes eram utilizados com menor frequência. Alguns cuidados são essenciais para que a velocidade do sistema operacional seja satisfatória, para aumentar a durabilidade da máquina e a segurança das informações.
Diversos fatores influenciam o desempenho de um computador, segundo Priscianne de Souza Costa, coordenadora dos cursos técnicos na área de Tecnologia da Informação do Senai Londrina, e é preciso estar atento para que a máquina atenda às expectativas. “Quando não nos atentamos aos detalhes, como verificar se há vírus e não apagar arquivos temporários, o computador acaba ficando mais lento”, explica.
Um dos fatores que pode ajudar no desempenho são atualizações no sistema operacional, limpeza de softwares maliciosos e desabilitar programas que não são utilizados. Pensando nisso, o GazzConecta selecionou oito dicas para melhorar a velocidade do seu Windows.

Sinais de alerta

De acordo com os especialistas, alguns sinais de desgaste da máquina podem colocar dados e arquivos em risco. Cezar e Priscianne descrevem alguns sinais que devem ser levados em conta para que o computador seja enviado para a avaliação de um profissional.
  • Quando a máquina apresenta erro com uma tela azul que impede de executar outras ações; 
  • Demora para a inicialização; 
  • Softwares que abrem e fecham sem a autorização do usuário; 
  • Barulhos ou vibrações como uma tentativa de resfriamento. 

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão