Thumbnail

Inteligência artificial

Distrito cria núcleo para automatizar inteligência artificial de empresas brasileiras

GazzConecta
11/09/2020 21:34
Em nova parceria com a empresa canadense Stradigi AI, a Distrito, companhia brasileira voltada à inovação aberta, anunciou a criação de um núcleo voltado a implementar recursos de inteligência artificial automatizados em escala. A ideia é que empresas brasileiras possam usar a ferramenta para fazer uso de análise de dados em poucas semanas, otimizando processos de tomada de decisão.
Em um primeiro momento, a parceria vai implementar a tecnologia em dez projetos-piloto voltados a corporações globais dos setores de bens de consumo, automotivo e financeiro.
Segundo a Stradigi AI, a tecnologia é capaz de solucionar uma série de problemas comuns a empresas de grande porte, em áreas como crescimento da receita, redução de custos, mitigação de riscos e previsão para funções de negócios, como vendas, marketing, RH, finanças, operações e logística.
Batizada de Kepler, a ferramenta permite o autoatendimento dos usuários, que não precisam ter experiência em machine learning para começar a automatizar processos corporativos — basta detalhar um projeto específico com dados e metas. Segundo a empresa, em poucos dias já é possível ter retorno do uso da tecnologia.
Gustavo Araujo, cofundador do Distrito, aponta que investir pesado em inteligência artificial atraiu para o Canadá alguns dos melhores profissionais da área para este ecossistema. "Sem dúvida, Stradigi AI é uma empresa líder e, com essa parceria, criamos uma ponte direta para que as empresas de nossa rede possam acessar alguns dos recursos mais avançados deste setor”, comenta. “A plataforma Kepler é um grande avanço na medida em que desmistifica de forma única a aplicação da inteligência artificial para empresários sem formação técnica.”

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão