Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Distrito deixa a gestão do hub de inovação localizado na FAE, em Curitiba
Distrito deixa a gestão do hub de inovação localizado na FAE, em Curitiba| Foto: FAE/Reprodução

O Distrito anunciou nesta terça-feira (8) que não será mais a responsável pela gestão do hub de inovação instalado no prédio da FAE, em Curitiba. Depois de quatro anos ocupando o espaço dedicado à inovação, o Distrito passará a gestão do hub para a FAE em abril.

"O Distrito não vai sair do ecossistema de Curitiba, mas está fortalecendo sua presença digital, com o mesmo trabalho de sempre. O espaço vai continuar existindo sob a chancela da FAE, enquanto o Distrito continuará fazendo seu papel de impulsionador do ecossistema brasileiro", contou Gustavo Geriun, cofundador do Distrito, sobre a decisão.

O espaço continuará a ser ocupado na FAE como um hub de inovação, mas com maior integração às atividades acadêmicas do centro universitário. "Nossa opção é manter o espaço presencial e agregar ainda mais com a academia, como uma unidade de negócios à parte”, conta Jorge Apostolos Siarcos, diretor geral da FAE.

O Distrito encerra formalmente o contrato com os residentes ao final deste mês de março, e a partir de abril os pagamentos e cobranças estarão sob a gestão da FAE. Nesse período de transição, o Distrito estará treinando a equipe da FAE para comandar o hub.

Segundo o Distrito, seu objetivo segue no crescimento de sua plataforma de inovação e transformação digital para empresas e startups, hoje com mais de cinco mil usuários, entre cerca de 80 corporações e 800 startups, além de mais de 35 mil startups analisadas em toda a América Latina.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]