Thumbnail

Distrito deixa a gestão do hub de inovação localizado na FAE, em Curitiba

Hub de Inovação na FAE

Distrito deixa a gestão do hub de inovação localizado na FAE, em Curitiba

GazzConecta
08/03/2022 20:03
O Distrito anunciou nesta terça-feira (8) que não será mais a responsável pela gestão do hub de inovação instalado no prédio da FAE, em Curitiba. Depois de quatro anos ocupando o espaço dedicado à inovação, o Distrito passará a gestão do hub para a FAE em abril.
"O Distrito não vai sair do ecossistema de Curitiba, mas está fortalecendo sua presença digital, com o mesmo trabalho de sempre. O espaço vai continuar existindo sob a chancela da FAE, enquanto o Distrito continuará fazendo seu papel de impulsionador do ecossistema brasileiro", contou Gustavo Geriun, cofundador do Distrito, sobre a decisão.
O espaço continuará a ser ocupado na FAE como um hub de inovação, mas com maior integração às atividades acadêmicas do centro universitário. "Nossa opção é manter o espaço presencial e agregar ainda mais com a academia, como uma unidade de negócios à parte”, conta Jorge Apostolos Siarcos, diretor geral da FAE.
O Distrito encerra formalmente o contrato com os residentes ao final deste mês de março, e a partir de abril os pagamentos e cobranças estarão sob a gestão da FAE. Nesse período de transição, o Distrito estará treinando a equipe da FAE para comandar o hub.
Segundo o Distrito, seu objetivo segue no crescimento de sua plataforma de inovação e transformação digital para empresas e startups, hoje com mais de cinco mil usuários, entre cerca de 80 corporações e 800 startups, além de mais de 35 mil startups analisadas em toda a América Latina.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão