Thumbnail

O co-fundador e COO do Ebanx, João Del Valle fez o anúncio de expansão de investimentos durante a segunda edição do Ebanx Summit 2020.

Push LatAm

Ebanx anuncia plano de expansão na América Latina e parcerias com Uber, Tinder e PicPay

Mariana Ceccon, especial para o GazzConecta
15/10/2020 18:37
A fintech de solução de pagamentos digitais Ebanx anunciou, nesta quinta-feira (15), o que chamou de o maior pacote de expansão de seus produtos na América Latina. O plano Push LatAm inclui quatro frentes de atuação da empresa para aumentar investimentos em países da América do Sul e Central, além de lançar soluções de pagamentos híbridos (unindo modelos de pagamentos locais e cross-border) e o Ebanx GO, um cartão pré-pago Visa, que oferece também uma conta de pagamentos digital, para outros mercados da região além do Brasil.
Este pacote de expansão deve ser executado nos próximos 12 meses, começando com investimentos em abertura de mercados no Panamá, Costa Rica, República Dominicana e Guatemala. O Paraguai, na América do Sul, também é um destino da fintech que já atua em nove países latino-americanos.
"Além da expansão geográfica, o Push LatAm também consiste na expansão de modelo. Depois de ter lançado seu processamento de pagamentos local, o Ebanx agora vai lançar seu modelo híbrido. Ao combinar serviços de processamento cross-border e local dentro do mesmo território, este novo modelo permitirá liquidações locais para comerciantes", explica a empresa em nota.
O anúncio foi feito durante a transmissão da segunda parte do Latin America Summit 2020, um evento produzido pelo Ebanx para apresentar oportunidades regionais a investidores do mundo todo. Na primeira parte do evento, que foi ao ar no último dia 17, a Amazon e o Ebanx anunciaram uma parceria com foco em expandir negócios no e-commerce colombiano, oferecendo soluções de pagamentos na Amazon com moeda local.
Nesta segunda edição, o co-fundador da Ebanx também anunciou importantes parcerias com outros gigantes da tecnologia. Com a Uber, a fintech passará a oferecer, no fim do mês que vem, pagamentos através do novo PIX-- uma oportunidade extra de fazer negócios no aplicativo com clientes desbancarizados. Na última semana, o Ebanx também fechou uma parceria com o aplicativo de relacionamentos Tinder, possibilitando que as assinaturas premium do serviço passem a ser processadas agora, dentro da plataforma da fintech curitibana.
Por fim, outra novidade importante foi a adesão das soluções de pagamento digitais Ebanx pela PicPay uma das maiores carteiras digitais do Brasil, com mais de 33 milhões de clientes e cerca de R$ 4 bilhões processados somente no segundo trimestre deste ano.
"Nossa missão é conectar a América Latina ao comércio global e trabalhamos muito duro para isto. Sem modéstia, nós estamos fazendo um bom trabalho, mas queremos mais. Por isso estamos fazendo hoje o maior núncio de expansão de produtos da história da Ebanx, para que nossos clientes e parceiros tenham o melhor menu de soluções de pagamento, modelos de negócio e impulsionadores de desempenho", comenta o co-fundador da fintech e COO, João Del Valle. "O Push LatAm nos permitirá manter a excelência em nosso compromisso com a América Latina: de ser altamente especializados na região, traduzindo cada um de seus países e suas culturas singulares para negócios de todo o mundo", arremata.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão